Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Conheça a Região

As termas do Uruguai situam-se ao norte do país, nos municípios de Salto e Paysandú. Ali, as águas termais do Aquifero Guarani, ricas em cálcio e ferro, chegam a temperaturas de até 40 graus.

Existem diversas termas nestas regiões. Estas termas são exploradas pelo governo e, ao seu redor, foram construídos parques aquáticos, onde as entradas são pagas e valem por um dia de diversão.

Ao redor dos parques termais, foram construídos diversos complexos hoteleiros, com instalações completas, que funcionam o ano inteiro. Ali, hotéis 5 estrelas dividem o lugar com cabanas mais simples e áreas de camping, que atraem os mais aventureiros.

Hotéis luxuosos oferecem serviço all inclusive, com spa, tratamentos de beleza e programação de exercícios. Também existem os hotéis fazenda, com acomodações rústicas e atividades de ecoturismo.

Ao todo, são 5 termas: Arapey, Almirón, Daymán, Guaviyú e San Niconor. Há ainda uma que é privada: as Termas de Salto Grande estão dentro de um hotel. As termas de Daymán são as mais desenvolvidas do ponto de vista turístico e conta com um parque temático para crianças.

Em todo o ano, as termas ficam cheias de turistas, principalmente nos feriados prolongados. No verão, as temperaturas em Salto e Paysandú são altas. No inverno, o clima fica frio e os visitantes podem se esquentar nas águas quentes da região.

Navegue no Menu e saiba mais sobre cada uma das termas.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões