Roteiro de Viagem para o Uruguai – Guia Completo 2022

Publicado em Categorias Destaques, Nossas Dicas de Passeios, Nossas dicas de viagens, Notícias

Confira nosso Roteiro de Viagem para o Uruguai – Guia completo 2022 com as melhores dicas de viagem, hotel, passeios, passagem aérea, seguro viagem e mais.

A Brasileiros no Uruguai é a maior operadora de turismo especializada no Uruguai

A Brasileiros no Uruguai é a maior operadora de turismo especializada no Uruguai do Brasil. Com nossa experiência de mais de 9 anos trabalhando com Turismo no Uruguai, nós colecionamos histórias, experiências e boas dicas para você fazer o Melhor Roteiro de Viagem para o Uruguai.

 

1 – PLANEJADOR DE VIAGEM URUGUAI EXPRESS

Planeje seu roteiro de viagem para o Uruguai com este PLANEJADOR de VIAGEM que elaboramos para facilitar o seu planejamento:

 

Hotéis Recomendados em Montevideo (com melhor custo benefício)

 

Hotéis Recomendados em Punta del Este (com melhor custo benefício)

 

Hotéis Recomendados em Colonia do Sacramento (com melhor custo benefício)

 

PARA COMEÇAR, É BOM SABER…

2 – Quais são as cidades Turísticas do Uruguai

Roteiro de Viagem ao Uruguai Guia Completo 2022 Montevideo Punta del Este Colonia do Sacramento

As principais cidades turísticas do Uruguai são: Montevideo, Punta del Este, Colônia do Sacramento.

Existem diversas praias que ficam na estrada que liga Punta del Este ao Chuí, no departamento de Rocha. As mais famosas são: La BarraJosé Ignacio, La Pedrera, Cabo Polonio e Punta del Diablo. São as preferidas dos jovens uruguaios e brasileiros no verão. Entre Punta e Montevideo está Piriápolis, uma praia bastante conhecida na região.

Uma outra cidade que já entrou no mapa dos roteiros é Carmelo, uma cidadezinha com ótimas vinícolas ao lado de Colônia do Sacramento.

Além dessas, existem também a região das Termas no Uruguai, um conjunto de cidades que abrigam poços de águas termais.

 

3 – Roteiro de Viagem para o Uruguai de acordo com número de dias

Roteiro de Viagem ao Uruguai 2

Roteiro de 5 dias ao Uruguai: Para um roteiro de 5 dias no Uruguai sugerimos se hospedar em Montevideo e fazer os passeios para conhecer Punta del Este e Colônia do Sacramento.

Roteiro de 7 dias no Uruguai: Para um roteiro de 7 dias no Uruguai, é possível ficar hospedado em Montevideo e Punta del Este, ou em Montevideo e Colônia do Sacramento.

Roteiro de 10 dias no Uruguai: Para um roteiro de 10 dias no Uruguai, é possível ficar hospedado em Montevideo, Punta del Este e Colônia do Sacramento. Em um roteiro mais de 7 dias também é possível ir para Buenos Aires.

Roteiro de mais de 10 dias no Uruguai: Para um roteiro de mais de 10 dias no Uruguai você tem liberdade para escolher os lugares que quer visitar e se hospedar.

 

4 – Hotel no Uruguai

Roteiro de Viagem ao Uruguai 7

O Uruguai é repleto de ótimos hotéis: hotéis de grandes redes, hotéis boutique maravilhosos e hospedagens dentro das Bodegas (vinícolas), que são um charme à parte. Também existem muitos hotéis econômicos e hostels também.

Abaixo, nossa lista de hotéis que indicamos em cada cidade, para que você possa fazer o melhor roteiro de viagem para o Uruguai:

Melhores Hotéis em Montevideo

Melhores Hotéis em Colonia do Sacramento

Melhores Hotéis em Punta del Este

 

Em qual região se hospedar em Montevideo?

Primeiramente, é importante falar sobre qual região ficar em Montevideo. As principais regiões são: Pocitos, Punta Carretas, Centro.

Recomendo muito ficar no Buceo, bairro ao lado de Pocitos, repleto de restaurantes, barzinhos e o Shopping Montevideo.

Recomendo muito também ficar em Carrasco, porque tem um centrinho muito bacana com restaurantes e serviços, além de uma linda vista ao mar. É um bairro mais intimista, longe do centro, mais próximo do aeroporto.

Não recomendo ficar na Cidade Velha, pois à noite costuma ser um local um pouco deserto.

 

Em qual região se hospedar em Punta del Este?

Sugiro que fique na Península, pois é onde está concentrado o comércio, restaurantes, lojas. É lá que está o Porto de Punta del Este e a Avenida Gorlero.

 

Em qual região se hospedar em Colonia do Sacramento?

Em Colonia, o ideal é ficar no centro histórico, pois é lá que estão as lojas, restaurantes e barzinhos.

 

5 – Aluguel de carro no Uruguai

Roteiro de Viagem ao Uruguai 5

O Uruguai possui as maiores locadoras de carros, como AVIS e HERTZ e também locadoras locais, que oferecem ótimas opções e bons preços.

O ideal é reservar antes e chegar no Uruguai para retirar direto no aeroporto.

Normalmente as locadoras pedem um caução, que será depositado no seu cartão de crédito e devolvido na hora da entrega do veículo. Por isso, é muito importante ter crédito no seu cartão.

 

6 – Guia Completo de Viagem Uruguai

Roteiro de Viagem ao Uruguai 5

Elaboramos um guia completo com todas as dicas e informações sobre as principais regiões turísticas do Uruguai. Saiba o que fazer no Uruguai: