Dúvidas e Perguntas Frequentes

Confira abaixo as principais dúvidas sobre nossos passeios, transfers e outros serviços, além de informações sobre pagamento e envio de voucher.

Sobre os passeios

Qual o horário de saída do meu passeio?

O horário do passeio informado na descrição de cada passeio em nosso site é um horário de referência. Após a compra, você receberá um voucher informando o horário de saída do seu passeio, de acordo com a sua localização do seu hotel.
O horário depende da localização do hotel em que você irá se hospedar, ou do hotel mais próximo do seu endereço. O veículo passa nos hotéis onde os passageiros estão hospedados e o horário para cada hotel é definido de acordo com o percurso de busca que o veículo faz.
O passeio pode sofrer atrasos devido ao processo de busca dos demais passageiros. Por isso é importante que você esteja na recepção do seu hotel com 5 minutos de antecedência.

Serei buscado no hotel?

Sim. O veículo passa nos hotéis buscando os passageiros e retorna aos hotéis no final do passeio. Se estiver hospedado em casa de amigos / em apartamento ou outro endereço, veja o próximo tópico.

Estou hospedado em casa de amigos / em apartamento.

Se você for fazer um passeio, e se você não está hospedado em um hotel, deverá informar o hotel mais próximo da sua localização para que possamos fazer a sua reserva. No dia do passeio, você deverá estar dentro da recepção do hotel informado, com 5 minutos de antecedência do horário informado no seu voucher.
Em caso de transfers, o veículo irá buscá-lo e deixá-lo no endereço informado.

São vocês mesmos que fazem os passeios?

Nós possuímos parcerias com empresas locais, que realizam os serviços de passeios e transfers.
Selecionamos as melhores empresas de acordo com um rigoroso processo de seleção que inclui avaliação dos seguintes critérios: segurança, habilitação junto ao Ministério de Turismo do Uruguai, seguro total contra acidentes, qualidade de serviço e pronto atendimento em qualquer situação.
Testamos previamente todos os serviços que oferecemos aos nossos clientes e vendemos apenas os que consideramos adequados ao perfil do nosso viajante.
Todo o processo de comunicação, vendas e suporte aos nossos clientes é feito pela nossa equipe de especialistas de Brasileiros no Uruguai.  

Qual o itinerário dos passeios? Tem pontos de parada para tirar fotos?

A descrição completa do itinerário de cada passeio está disponível na página do passeio em nosso site.
Podem ocorrer modificações no itinerário devido às condições climáticas, às mudanças de regras de funcionamento sem prévio aviso pelos locais que serão visitados e manifestações, greves e festas populares que podem obstruir o percurso do passeio.
Os city tours têm paradas para tirar fotos e nos passeios à Punta del Este e Colônia do Sacramento, há horário livre para almoço.

O almoço está incluído no preço do passeio?

O almoço pode ser incluído no passeio, se houver esta opção no itinerário do passeio. Ao fazer sua reserva, marque a opção de almoço. O almoço é cobrado à parte e o valor é indicado na descrição do passeio no momento da reserva.
Os restaurantes oferecidos nos passeios são restaurantes tradicionais que possuem uma boa variedade de opções e preços medianos. Não são restaurantes luxuosos ou aclamados pela crítica, pois a intenção é oferecer uma opção de uma boa refeição que caiba no orçamento de todos os passageiros que farão o passeio.
Existem outras opções de passeios focados na gastronomia, mas em geral, os city tours não têm um caráter de passeio gastronômico.

No passeios a Punta del Este, é possível pegar uma praia?

Os passeios têm o objetivo de mostrar aos visitantes os principais pontos turísticos e históricos das cidades visitadas, para que possam ter uma visão panorâmica da cidade.
Após o almoço, os visitantes terão aproximadamente uma hora e meia para conhecer a cidade. Neste período, é possível ir às praias, mas não recomendamos ficar na praia ou entrar no mar durante o passeio, porque não há estrutura de vestiário no ônibus de transporte.

Durante o passeio a Punta del Este, poderei ver o pôr-do-sol na Casapueblo?

A opção de avistar o pôr-do-sol no Museu Casapueblo não é oferecida durante o nosso City Tour a Punta del Este e também não é oferecida pelos demais passeios que partem de Montevideo.
A visita ao Museu ocorre no momento do trajeto de ida à Punta del Este, antes da parada para o almoço e o passeio termina na cidade às 16h15 aproximadamente. O retorno à Montevideo acontece antes do período do final da tarde, para que os passageiros possam chegar tranquilamente para aproveitar a noite na cidade. Escrevemos um post com muitas dicas sobre o Pôr-do-sol na Casapueblo.

Ao final do tour para Punta del Este, posso ficar em Punta del Este? Posso retornar outro dia com o ônibus do passeio?

É possível embarcar ao passeio de Punta del Este com suas bagagens de viagem, desde seu hotel de hospedagem em Montevideo, e ao final do tour desembarcar na Península de Punta del Este.
Nós não realizamos o desembarque dos passageiros nos hotéis de Punta del Este e sim na região central da cidade. Na rua em que realizamos o desembarque dos passageiros há um ponto de táxi que poderá utilizar para seguir até o seu hotel de hospedagem.
O passeio pode ser utilizado para ir até a cidade de Punta del Este (como um transfer), mas não podemos realizar o retorno em outro dia de passeio. Isso acontece porque ao ir a Punta del Este e não retornar, suas vagas no ônibus voltam vazias. Para o seu retorno em outro dia, temos que bloquear os assentos do ônibus para garantir disponibilidade de vagas para o retorno à Montevideo. Desta forma, o retorno de Punta del Este para o hotel em Montevideo seria cobrado novamente.

Ao final do tour para Colônia do Sacramento, posso ficar em Colônia do Sacramento? Posso retornar outro dia com o ônibus do passeio?

É possível embarcarem ao passeio com suas bagagens de viagem e ao final do tour desembarcar na região central da cidade, não realizamos o desembarque dos passageiros no Porto de Colônia do Sacramento e sim na Porta de Campo da cidade Histórica.
O passeio é realizado em ônibus regular com outros passageiros à bordo do tour. Na rua em que realizamos o desembarque dos passageiros há um ponto de táxi que poderá utilizar para seguir até o porto de Colônia.
Você pode aproveitar o passeio e ir até a cidade de Colônia do Sacramento (como um transfer), mas não podemos realizar o retorno em outro dia de passeio. Isso acontece porque ao ir a Colônia do Sacramento e não retornar, suas vagas no ônibus voltam vazias. Para o seu retorno em outro dia, teríamos que igualmente bloquear os assentos do ônibus para garantir disponibilidade de vagas para o retorno à Montevideo. Desta forma, o retorno de Colônia do Sacramento para o hotel em Montevideo seria cobrado novamente.

Como são os veículos dos passeios?

A frota que realiza os passeios é composta por carros, vans, mini-ônibus e ônibus.
O veículo utilizado para cada passeio depende da quantidade de pessoas que realizarão o passeio no dia.
Os veículos são modernos, possuem seguro total e ar-condicionado. Os ônibus que fazem os passeios para Punta del Este e Colônia do Sacramento não possuem banheiro a bordo, mas há paradas durante o trajeto.

O passeio acontece mesmo em dia de chuva?

Sim. Os passeios acontecem normalmente mesmo em dias de chuva. Nós até recomendamos que os viajantes façam os passeios nos dias chuvosos, já que aproveitam o dia de atividades com acompanhamento de guia e transfers. Ao contrário, se ficarem no hotel no dia de chuva, provavelmente passarão o dia dentro do hotel.

Os passeios acontecem também no fim do ano?

Todos os passeios acontecem normalmente durante as épocas festivas. Apenas no dia do Natal e Ano novo alguns passeios não são realizados ou têm apenas uma opção de horário.
As datas em que os passeios não acontecem estarão bloqueadas para reservas em nosso site.

Qual o valor dos passeios particulares?

Os valores para os passeios particulares são cotados de acordo a necessidade do grupo solicitante.
O passeio privativo permite ter mais flexibilidade e personalização de horários e itinerário.
O passeio particular possui um valor mais elevado, pois o serviço é oferecido de forma exclusiva, com um veículo e um motorista para atender ao grupo e apresentar as principais atrações turísticas das cidades.

Posso fazer um passeio de um dia a Buenos Aires desde Montevideo?

É possível ir de Montevideo ou de Colônia do Sacramento até Buenos Aires via barco. É importante dizer que uma viagem de Montevideo a Buenos Aires pode levar até 5h, entre todos os procedimentos: o trajeto inclui chegar com uma hora de antecedência no porto, despachar as malas e dois processos de imigração: de saída do Uruguai e chegada na Argentina. Além disso, tem os trajetos de ida e volta ao hotel em Montevideo.
Desta forma, sugerimos aos nossos clientes que fiquem pelo menos uma noite na capital da Argentina para poderem aproveitar os passeios com mais tranquilidade.

Sobre os guias

Onde devo esperar pelo guia?

Você deve esperar pelo guia dentro do hotel, na recepção. Os guias entram dentro do hotel e chamam pelo nome do passageiro no hall da recepção.
Se você estiver afastado deste ponto, ou até mesmo do lado de fora do hotel, é possível que não escute o chamado do guia.

Os guias são brasileiros?

Os guias dos passeios são todos uruguaios, mas se comunicam bem com os passageiros durante o tour em português. Apesar de não serem fluentes em nosso idioma, trabalham com turismo há muitos anos e são solícitos em atender os nossos clientes.

Sobre os transfers

Onde devo esperar o motorista quando chego ao aeroporto?

O motorista estará esperando o passageiro logo na saída do desembarque, com uma placa ao seu nome.
Dessa maneira, você não deve sair do aeroporto para encontrar o motorista do transfer. Logo na sua saída pelos portões de desembarque será possível avistar o motorista com a placa com o seu nome.

Vocês têm transfer para vôos de madrugada?

Sim. Tanto os transfers privativos quanto as vans compartilhadas são realizados 24h por dia, durante todos os dias do ano.

Eu quero fazer compras no Freeshop. O motorista irá me esperar?

O motorista aguarda o desembarque dos passageiros por até uma hora. A equipe que realiza o transfer de chegada, considera o tempo de imigração e retirada de bagagens.
Por isso, nós recomendamos que as compras no Freeshop sejam feitas no momento da volta, quando você pode se programar para chegar mais cedo ao aeroporto e fazer as compras com calma.

O preço do transfer é por pessoa?

Não. O preço do transfer varia de acordo com o tipo de veículo utilizado para o transporte de passageiros. Por exemplo, para até 3 pessoas o veículo utilizado é um carro. Dessa forma, o valor para 1 ou 3 pessoas é o mesmo. O site calcula automaticamente o valor do transfer de acordo com a quantidade de pessoas e o trajeto a ser realizado.
Já o preço da van compartilhada é por pessoa.

O preço do transfer é ida e volta?

Não. O preço do transfer que consta no site é o preço por trecho. Você pode optar por comprar o transfer de ida e volta com desconto.

Sobre valores e pagamentos

Como é feito o pagamento?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boleto bancário, transferência e débito em conta. O processamento dos pagamentos é feito pela processadora Pagar.me, plataforma semelhante ao sistema de pagamento da Pagseguro e Paypal.

Já fiz o pagamento, quando receberei o meu voucher?

Após a aprovação do pagamento, nós fazemos a sua reserva e emitimos o voucher. O recebimento pode demorar até 24h devido ao processo de confirmação de reserva junto aos nossos fornecedores.
No caso de boletos, a aprovação do pagamento pode levar até 3 dias úteis.

O meu pagamento foi cancelado pela Pagar.me.

A Pagar.me avalia diversos critérios para aprovar uma solicitação de compra e não sabemos o motivo exato do cancelamento da operação. Os motivos de cancelamento mais frequentes ocorrem por decisão do Banco Emissor e causados pela falta de crédito no cartão.
Se o pedido foi cancelado pela Pagar.me, o valor integral será estornado na sua fatura do cartão de crédito.
Como alternativa, você pode tentar trocar de cartão de crédito ou comprar através de boleto ou débito em conta.

Qual moeda vocês aceitam? Posso parcelar?

Os pagamentos são feitos em Reais (R$) e podem ser parcelados em até 6x. Não há incidência de IOF ou taxa cambial.

Posso pagar no momento da chegada, quando eu estiver no Uruguai?

O pagamento dos serviços é feito antecipadamente, para que possamos garantir a reserva ao seu nome para o dia solicitado.

Posso cancelar meu pedido?

Os serviços regulares podem ser cancelados em até 48h antes da data de realização do serviço. O valor será devolvido integralmente, exceto as taxas financeiras da operação. Após este período de 48h, não há devolução dos valores pagos.
Os serviços privativos têm sua própria regra de cancelamento, de acordo com o tipo de serviço contratado. Nestes casos, as informações de cancelamento são apresentadas no momento da contratação.
Alguns serviços não possuem opção de cancelamento. Esta informação é fornecida na descrição do serviço e no momento da contratação.

Crianças pagam o valor integral?

No caso dos passeios e city tours, crianças de até 2 anos que possam ir no colo dos pais (e não ocupam um assento) não são cobradas. Crianças de até 5 anos pagam metade do valor do passeio.
No caso dos passeios às vinícolas, as crianças e adolescentes de até 17 anos pagam apenas pelo valor dos transfers (ida e volta a partir do hotel) e entrada às instalações da bodega para o tour guiado. O consumo de alimentos e bebidas por parte da criança deverá ser pago no próprio estabelecimento, à parte.
No caso de transfers, as crianças menores de 2 anos que vão no colo dos pais não pagam. As demais pagam o valor integral.

Sobre aluguel de carros

Quero alugar um carro no Uruguai

Nós trabalhamos em parceria com a RentalCars, que possui as melhores condições de valores e opções de locadoras, onde você pode comparar os tipos de carros e preços.
Você pode realizar uma simulação de datas para verificar as opções de aluguéis disponíveis.

Sobre grupos de cruzeiros

Vou chegar em um Cruzeiro. Posso fazer os passeios?

Nós temos passeios especiais para grupos que chegam de Cruzeiro à Montevideo. Os City Tours com saídas regulares não aceitam grupos de cruzeiro porque esses passeios têm hora marcada para passar nos hotéis e iniciar o trajeto. Como os navios chegam em horários distintos, não é possível fazer o passeio regular, mas sim é possível fazer passeios privativos e em grupos. Consulte-nos sobre disponibilidade para a data da sua chegada.

Sobre viagens a Buenos Aires

Vocês também trabalham com Buenos Aires?

Sim, nós também trabalhamos com Buenos Aires, através da nossa empresa Brasileiros na Argentina. Temos passeios em Buenos Aires, shows de tango, transfers do aeroporto, além de pacotes completos com passagem aérea e hospedagem nos melhores hotéis de Buenos Aires. Somos especialistas em viagens combinadas entre Uruguai e Argentina. Consulte-nos.

 

Você ainda tem dúvidas ou quer falar conosco diretamente?

Utilize os campos abaixo para enviar uma mensagem para nós. Informe os detalhes de sua viagem para que nossa equipe possa elaborar a melhor solução para o seu pedido. Se possível, informe a data, quantidade de pessoas e itens de seu interesse.
Se preferir, entre em contato conosco:
– por email: contato@brasileirosnouruguai.com.br 
– por Whatsapp: +55 11 95082-6084  (apenas para solicitações sobre turismo e viagens)  
Respondemos rapidamente aos emails e mensagens.

Nome:

E-mail:

Motivo do Contato:

Deixe a Sua Mensagem: