Intercâmbio no Uruguai

Intercâmbio no Uruguai

Venha fazer um Intercâmbio no Uruguai

Aprender um idioma é viver uma cultura.

Em parceria com a Academia Uruguay, Brasileiros no Uruguai oferece cursos de espanhol que querem aprender espanhol no Uruguai.

Os cursos são ministrados pela principal escola de Intercâmbio do Uruguai, a Academia Uruguai, que possui estrutura completa de ensino e hospedagem.

Brasileiros no Uruguai oferece todo o suporte para o aluno que quer ir estudar no Uruguai. Possuímos uma equipe especializada para orientar os estudantes, além de infra-estrutura completa de turismo que nos habilita a oferecer serviços receptivos. passeios guiados pelas principais cidades do país, seguro viagem, aluguel de carro, hospedagem e demais serviços.

A Escola

A Academia Uruguay, uma das mais tradicionais do país, é especializada em ensino do idioma espanhol para estrangeiros. É certificada pelo Instituto Cervantes, TANDEM@ Internacional e pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura de Uruguay.

A Excelência Acadêmica é garantida pela presença de professores nativos, formados em Educação ou Letras, também habilitados pelo MEC e pelo material de ensino elaborado pela própria escola, para cumprir com as mais altas normas de qualidade.

Os professores têm formação em Linguística ou Letras e vários anos de experiência ensinando a estudantes estrangeiros. Os programas e materiais de estudo foram elaborados pelos docentes da escola para cumprir com as mais altas normas de qualidade.

As pessoas que trabalham na Academia Uruguay falam vários idiomas (espanhol, inglês, alemão, francês, italiano e português) e cuidam de cada detalhe para que os alunos se sintam confortáveis.

Para tanto, a escola segue alguns básicos de atendimento: velocidade, amabilidade, seriedade e confiabilidade. Se o aluno não estiver de acordo com o nosso serviço, poderá falar diretamente com o gerente e Escola tomará as devidas providencias para atendê-lo.

A escola está localizada em Montevidéu, a capital do Uruguai e oferece exclusivamente cursos de Espanhol para estrangeiros. Oferece cursos individuais e em grupo para estudantes de todos os níveis, do “iniciante” ao “avançado” e inclusive para professores de espanhol e iniciantes brasileiros.

O Curso de Espanhol

O curso de espanhol possui módulos semanais e há abertura todas as segundas-feiras do ano. Assim, para começar o curso, você deve apenas escolher a data que deseja começar a estudar.

Os cursos ditam-se em 8 níveis, desde principiantes até avançados. Cada nível corresponde aos objetivos comunicativos, gramaticais e pragmáticos diferentes. O nível de proficiência de cada aluno é avaliado por meio de um teste de nível, enviado por e-mail e verificado por um coordenador acadêmico, para avaliar o nível do idioma que se encontra o aluno.

Em todos os níveis, os professores usam uma grande variedade de situações de aprendizagem, misturando a comunicação oral em diferentes situações, a compreensão do material áudio e vídeo, a leitura de textos, etc. Cada nível contém um conteúdo dedicado à vida social, cultural, política e à história do Uruguai e da América Latina.

As aulas incluem passeios extra-curriculares semanais opcionais, com o objetivo de imergir o aluno na cultura do país.

As aulas em grupo possuem 20 horas por semana em grupos reduzidos (até 10 estudantes). Estes cursos estão desenhados para estudantes que podem dedicar quatro horas por dia à aprendizagem de espanhol e, dada à alta carga horária, asseguram um rápido progresso.

Normalmente as aulas são realizadas das 9h30 às 13h30, excepcionalmente das 14h às 18h. Os níveis básicos são elaborados especialmente para brasileiros, devido à similaridade dos idiomas.

O aprendizado por meio da imersão cultural

Aprender espanhol em um outro país oferece muitos benefícios. A imersão total é muito importante para o aprendizado do idioma.

Os fundadores da academia acreditam que as aulas de Espanhol são mais produtivas quando são dadas em um contexto de imersão cultural permanente, por meio de:

– Introdução à cultura hispânica, latino americana e nacional em sala de aula, através de documentos impressos, integração na sala, documentos de vídeo e áudio.

– O programa extracurricular, que não é obrigatório para os estudantes, mas é recomendado e é gratuito.

– A possibilidade de morar numa casa de família ou um apartamento compartilhado com outros estudantes, dos quais pelo menos um é uruguaio. O fato de compartilhar a moradia com “nativos” é uma excelente oportunidade para que os estudantes apliquem o aprendido na sala de aulas em situações reais e cotidianas.

O que está incluído no curso

– Material didático

– Avaliação de nível oral e escrita, antes do curso.

– Exames opcionais ao final de cada nível e ao final do curso.

– Certificado com a quantidade de horas realizadas e de nível avançado com nota, se for aprovado no exame.

– Acesso à Internet e Wifi

– Coffee Break

– Acesso à biblioteca e videoteca.

– Projeção de filmes e debates.

Hospedagem do Intercâmbio

Existem diversos tipos de hospedagens. A escola oferece hospedagem em casa de família e hospedagem dentro da própria escola, com quartos individuais para cada aluno ou quartos para casal.

Você também pode optar por ficar em um hotel, hostel ou casa de amigos e parentes. Em caso de hotel, nós podemos passar uma cotação para a sua viagem. Consulte-nos.

Casa de família

A escola oferece opção de hospedagem em casa de família. A seleção é realizada por meio um rigoroso processo de avaliação das famílias que fazem parte do programa de intercâmbio.

Neste caso, o estudante pode optar pelo pacote com café da manhã, ou com café da manhã e jantar.

Hospedagem na própria escola

A escola também oferece hospedagem em apartamento compartilhado com quarto individual na própria escola ou em apartamentos próximos à escola. Se é um casal, pode ser escolhido um quarto com cama de casal.

Hospedagem em apartamento, hotel ou hostel

Além disso, para quem deseja ter mais privacidade, há a opção de aluguel de apartamento individual, de hospedagem em hotel ou outra acomodação de preferência.

Condições para realizar o curso

Para realizar o curso, o aluno deve apresentar Carteira de Identidade ou Passaporte vigente. Esses também são os documentos solicitados para a entrada no Uruguai.

Não é necessário nenhum outro documento para realizar o curso. Não é necessário visto para permanência no Uruguai de até 90 dias. A partir desse período, é preciso solicitar o visto de estudante ou o visto de residência permanente.

Qualquer aluno brasileiro a partir de 16 anos poderá se matricular no curso.

Confira o depoimento de quem já foi

Inscrições e mais informações

Para realizar sua inscrição ou obter mais informações, entre em contato conosco pelo email contato@brasileirosnouruguai.com.br ou utilize o formulário abaixo para enviar a sua mensagem.

Informe a quantidade de semanas que gostaria de realizar o curso e a sua opção de hospedagem. Assim, já podemos enviar o seu orçamento de intercâmbio personalizado.

*Seu nome

*Seu e-mail

Quantas semanas de curso você gostaria de fazer?

Deixe sua mensagem

Passeios mais vendidos