Onde tomar vinho em Montevideo – Wine Bars Montevideo

Publicado em Categorias Bodegas no Uruguai, Dicas de Gastronomia, Dicas de Montevidéu, Notícias

Vinicolas no Uruguai Boca Negra Loja de Vinhos Wine bar

Nós da agência Brasileiros no Uruguai oferecemos passeios regulares e privativos pelas principais vinícolas no Uruguai. Atendemos a grupos grandes e pequenos nas principais regiões viticultoras do país. Entre em contato conosco para saber mais e agendar a sua visita. ?

 

Quer saber onde tomar vinho em Montevideo? Conheça os charmosos bares onde você pode tomar vinho em Montevideo e escolher entre os diversos rótulos uruguaios que só existem por lá.

Em Montevideo existem alguns bares especializados em vinhos uruguaios, os chamados wine bars, onde você poderá tomar vinho em Montevideo.

 

Estes bares de vinho possuem uma oferta de diferentes tipos de vinho das principais vinícolas do Uruguai e servem petiscos e acompanhamentos interessantes para provar com as bebidas.

Nesses bares é possível experimentar rótulos especiais das bodegas uruguaias, provar as degustações oferecidas pelas casas, comprar uma garrafa (ou várias) dos vinhos oferecidos, participar de um evento ou curso.

Além disso, você pode além de obter ajuda de um sommelier profissional para escolher o seu vinho ou apenas passar bons momentos com os amigos tomando uma copita de vino.

Os bares de vinho de Montevideo têm propostas diferentes.

O Boca Negra oferece um sistema self-service, o Wine Experience oferece degustações com explicações sobre cada garrafa pelo somellier da casa.

Já o Medirán tem algumas garrafas abertas por dia as quais você pode escolher para experimentar.

O Barolo tem uma proposta bem intimista e o Libraría Puro Verso tem um ar nostálgico e bohêmio, remetendo aos anos de glória quando recebia artistas como Mercedes Sosa para provar os vinhos da casa.

O legal é que lá você vai experimentar vinhos uruguaios que você não vai encontrar no Brasil. Aqueles que não são exportados, feito por bodegas familiares, em pequena produção. 🙂

Esses bares normalmente realizam eventos de degustação e também eventos gastronômicos interessantes. Para saber mais sobre a programação de cada bar, clique nos links abaixo.

Boca Negra Vinos y Tapas

O Boca Negra Vinos y Tapas é um bar temático e loja de vinhos localizado em Punta Carretas, onde o visitante poderá provar vinhos uruguaios e argentinos, além de outras regiões. Ele abre apenas de noite.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 3

É o bar de vinhos mais completinho e descoladinho de Montevideo. Tem diversas comidinhas e muitos rótulos bacanas para provar.

O bar oferece uma variedade de tipos de vinhos além de um sistema self-service onde você poderá escolher entre 15 etiquetas para experimentar nas doses: 50ml, 75ml e 150ml.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo

Além disso, você também pode escolher diversos petisquinhos (tapas) para acompanhar a sua taça, em um balcão forrado de delícias. E as mesinhas são em formato de barril (fofo demais)!
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 4

Na entrada, o bar tem dois barris com uma Boca Negra pintada, em alusão a como fica a nossa boca depois de tomar algumas taças de vinho! 🙂
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo
Endereço: José Ellauri & F. García Cortinas, Punta Carretas – Montevideo

Wine Experience

O Wine Experience é um bar de vinhos localizado no centro de Montevideo – Ciudad Vieja. É o mais antigo dos bares desse estilo na cidade e oferece alguns tipos de degustação.

O sommelier da casa explica a história de cada garrafa, fala sobre o vinho e a vinícola para os que vão degustar os vinhos.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 12

O ambiente é pequeno, aconchegante. O balcão rabiscado e a decoração conferem um ar meio hipster ao lugar.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 11

É possível pedir pratos mais substanciosos, como o leitão (muito bom e suculento) que pedimos nesse dia. O bar não tem restaurante, mas faz os pedidos para um restaurante parceiro.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 10

Ele abre de dia e é bacana para quem vai terminar o passeio pela Ciudad Vieja, depois de um dia de passeio.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 9
Endereço: Piedras 300 esquina Colón, Centro – Montevideo.

Madirán

Madirán é um bar de vinhos pequenininho localizado no Mercado Ferrando, no bairro de Cordón. Oferece 70 rótulos uruguaios de 19 bodegas do país. Você pode tomar uma taça de vinho uruguaio junto com alguma das muitas opções gastronômicas do mercado.

Nesta casa de vinhos, eles oferecem uma carta de garrafas do dia e você pode escolher entre um dos rótulos selecionados.
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 17
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 7
Onde Tomar Vinho em Montevideo - Wine Bars Montevideo 6
Endereço: Chaná 2120, Cordón –  Montevideo

Teluria Vinoteca

Teluria Vinoteca está localizado no Centro de Montevideo, no porão da Librería Puro Verso e oferece vinhos e picadas.

É o mais antigo e mais novo bar de vinhos de Montevideo. Em 1960, o local servia empanadas e vinhos e foi o reduto cultural de Montevideo, atraindo artistas como mercedes Sosa, que frequentava o lugar.

Teluria ressurgiu depois de anos com o mesmo nome, com o objetivo de resgatar um pouco do que foi naquela época. Além da oferta de vinhos uruguaios, o bar promove eventos culturais e saraus.

Endereço: Av. 18 de Julio 1199 esquina Cuareim, Centro – Montevideo

Barolo Wine Bar

Barolo Wine Bar está localizado no coração do bairro de Carrasco. Os donos são também donos do restaurante Fellini e compartilham o menu. O lugar é pequenino, rústico e aconchegante, com capacidade para receber 20 pessoas.

Também especializado em vinhos uruguaios, preferencialmente os produzidos pelas pequenas bodegas. A casa possui dois sommeliers diplomados e gastronomia própria.

Vinícolas no Uruguai Barolo Wine bar Montevideo
Barolo Wine Bar

Endereço: Av Alfredo Arocena 2098, Carrasco – Montevideo

Quer visitar uma bodega de vinhos no Uruguai e fazer uma degustação completa? Confira as opções clicando aqui.