Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
doces-uruguaios

Doces Uruguaios

Os deliciosos doces uruguaios

A gastronomia no Uruguai é muito rica – como se diz por aqui. Além das carnes maravilhosas, dos queijos e as tradicionais massas italianas, o país tem uma variedade deliciosa de doces, que levam em suas receitas o famoso doce de leite uruguaio.

Existem, além do clássico alfajor, uma grande quantidade de doces típicos do Uruguai, que são servidos em restaurantes e confeitarias por todo o país. São os chamados postres (sobremesas).

Abaixo, uma lista com os doces preferidos dos uruguaios, que você não pode deixar de experimentar quando estiver por aqui.


Ricardito

Muito parecido com o Dan Top, ou “teta de nega”, é um doce feito com a base de bolacha, merengue por dentro e por fora banhado de chocolate. Ë encontrado em supermercados e padarias, e também existem com outros sabores.

doces uruguaios


Alfajor

No Uruguai tem dois fabricantes que se destacam que ficam em Minas e em Punta del Este.

Os alfajores de Minas são caseiros e com muito recheio de doce de leite, já os de Punta del Este são mais elaborados, em vários tamanhos e sabores.

Esses alfajores são exportados para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa.

Nos supermercados, existem prateleiras inteiras de alfajores. Um diferente do outro. Desde os fabricados por tradicionais empresas uruguaias até os da Oreo e da Milka.

O Alfajor já recebeu um post só pra ele, devido à sua popularidade no Uruguai: veja aqui.

 

doces uruguaios


Chajá

Este doce foi criado por uma família da cidade de Paysandu, interior do Uruguai.

É feito com merengue, uma base de pão de ló, chantilly, pêssego e morango. Uma delícia que derrete na boca.

 


Massini

É feito de pão de ló, chantilly e com uma tampa de pão de ló caramelizada. Sua origem é italiana e foi popularizado no Uruguai por uma doceria. Não dá para deixar de experimentar.

 

doces uruguaios


Martín Fierro

Quase como o nosso Romeu e Julieta – é feito com um doce chamado membrillo (lê-se membricho), muito parecido com a goiabada, que vem junto com o queijo.

doces uruguaios


Trufa de chocolate

A trufa é muito parecida com o brigadeiro, mas só por fora.

É um doce elaborado com uma mistura de chocolate amargo, manteiga, açúcar, gema e creme de leite.

doces uruguaios


Panqueque de Dulce de Leche

A super tradicional Panqueca de Doce de Leite pode ser servida com uma bola de sorvete de creme, que também é uma delícia.

doces uruguaios


Masitas

As masitas são doces pequenos, como nossos petit fours doces, vendidos nas padarias, docerias e supermercados. Tem de todos os sabores e formas e estão presentes nas reuniões de família, festas de aniversário ou apenas para acompanhar o lanche da tarde. Muitas são feitas com doce de leite, outras com muito chocolate. A porção é ideal para provar umas 5 variedades diferentes de uma vez.

doces uruguaios


Essas são algumas das sobremesas que encontramos no Uruguai. Além destas que comentei, no Uruguai também tem uma oferta variada de tortas, de todos os sabores e os pedaços são realmente grandes. Para quem gosta de doce, realmente é uma maravilha.

Depois desse post não dá para não ficar com água na boca. E você? Já experimentou algum?


Colaborou Renata Soares

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões