Doces Uruguaios

Publicado em Categorias Dicas de Gastronomia, Notícias

Doces | Uruguai

Os deliciosos doces uruguaios

A gastronomia no Uruguai é muito rica – como se diz por aqui. Além das carnes maravilhosas, dos queijos e as tradicionais massas italianas, o país tem uma variedade deliciosa de doces, que levam em suas receitas o famoso doce de leite uruguaio.Existem, além do clássico alfajor, uma grande quantidade de doces típicos do Uruguai, que são servidos em restaurantes e confeitarias por todo o país. São os chamados postres (sobremesas).
Abaixo, uma lista com os doces preferidos dos uruguaios, que você não pode deixar de experimentar quando estiver por aqui.


Ricardito

Muito parecido com o Dan Top, ou “teta de nega”, é um doce feito com a base de bolacha, merengue por dentro e por fora banhado de chocolate. Ë encontrado em supermercados e padarias, e também existem com outros sabores.

Alfajor

No Uruguai tem dois fabricantes que se destacam que ficam em Minas e em Punta del Este.
Os alfajores de Minas são caseiros e com muito recheio de doce de leite, já os de Punta del Este são mais elaborados, em vários tamanhos e sabores.
Esses alfajores são exportados para outros países da América Latina, Estados Unidos e Europa.
Nos supermercados, existem prateleiras inteiras de alfajores. Um diferente do outro. Desde os fabricados por tradicionais empresas uruguaias até os da Oreo e da Milka.
O Alfajor já recebeu um post só pra ele, devido à sua popularidade no Uruguai: veja aqui.
Doces | Uruguai

Chajá

Este doce foi criado por uma família da cidade de Paysandu, interior do Uruguai.
É feito com merengue, uma base de pão de ló, chantilly, pêssego e morango. Uma delícia que derrete na boca.

Massini

É feito de pão de ló, chantilly e com uma tampa de pão de ló caramelizada. Sua origem é italiana e foi popularizado no Uruguai por uma doceria. Não dá para deixar de experimentar.

Martín Fierro

Quase como o nosso Romeu e Julieta – é feito com um doce chamado membrillo (lê-se membricho), muito parecido com a goiabada, que vem junto com o queijo.
Doces | Uruguai

Trufa de chocolate

A trufa é muito parecida com o brigadeiro, mas só por fora.
É um doce elaborado com uma mistura de chocolate amargo, manteiga, açúcar, gema e creme de leite.

Panqueque de Dulce de Leche
A super tradicional Panqueca de Doce de Leite pode ser servida com uma bola de sorvete de creme, que também é uma delícia.

Masitas
As masitas são doces pequenos, como nossos petit fours doces, vendidos nas padarias, docerias e supermercados. Tem de todos os sabores e formas e estão presentes nas reuniões de família, festas de aniversário ou apenas para acompanhar o lanche da tarde. Muitas são feitas com doce de leite, outras com muito chocolate. A porção é ideal para provar umas 5 variedades diferentes de uma vez.
Doces | Uruguai
Essas são algumas das sobremesas que encontramos no Uruguai. Além destas que comentei, no Uruguai também tem uma oferta variada de tortas, de todos os sabores e os pedaços são realmente grandes. Para quem gosta de doce, realmente é uma maravilha.
Depois desse post não dá para não ficar com água na boca. E você? Já experimentou algum?


Colaborou Renata Soares

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...