Uruguai abre fronteiras para brasileiros em novembro

Publicado em Categorias Notícias, Sem categoria

Temos ótimas notícias: o Uruguai abre fronteiras para brasileiros em novembro. O país anunciou a abertura de suas fronteiras para não residentes que já estejam vacinados. Conheça todos os detalhes exigidos pelo governo e comece a fazer as malas!

Situação do Covid-19 no Uruguai

Os números da Covid-19 no Uruguai e a maneira como o governo lida com a pandemia chamou a atenção de diversos países. Podemos afirmar que o Uruguay é uma ilha de esperança rodeado de países em uma situação crítica referente ao Covid-19.

Ainda assim, o Uruguay também aplicará uma terceira dose da vacina Pfizer para todos os que tomaram duas doses da Sinovac. Nesse sentido, o país ocupa uma posição de destaque mundial referente ao número de imunizados.

Sendo assim, após uma queda no número de contágios, o país anunciou um planejamento para normalizar alguns serviços. O que afeta, por exemplo, os cinemas, casas de espetáculos, jogos de futebol com público e a abertura de fronteiras para turistas.

Saiba todos os documentos e as regras necessárias para entrada no Uruguai no post completo que fizemos sobre Coronavírus no Uruguai.

Uruguai abre fronteiras para brasileiros e demais turistas

O governo Uruguaio anunciou nos últimos dias seu plano de abertura de fronteira para não residentes.

A abertura da fronteira será feita em duas etapas. A primeira começa dia 1 de setembro. Será permitido a entrada para não residentes vacinados que tenham propriedades no país e que apresentem um teste PCR Negativo.

Ou seja, qualquer pessoa que esteja completamente vacinada contra a Covid-19 e que possua alguma propriedade no Uruguai.

Os proprietários de imóveis no país poderão ingressar com seus cônjuges e filhos, sendo que a imunização completa não será exigida para os filhos que sejam menores de idade.

Ne segunda etapa, que começará em novembro, as fronteiras serão abertas para todos os turistas completamente imunizados contra a Covid-19 e que apresentem um teste PCR Negativo.

O Uruguay considerada como “completamente imunizados” as pessoas com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e 15 dias posteriores de imunização.

Entre as vacinas aceitas pelo Uruguay estão a Coronavac, Pfizer, AstraZeneca e a vacina Russa Sputnik V. Vacina que foi muito utilizada na Argentina, país vizinho ao Uruguay.

Além disso, em uma terceira etapa do plano, o Governo analisa a possibilidade de vacinar os turistas.

E você, já está pensando em fazer as malas e conhecer o país vizinho?

Saiba todos os documentos e as regras necessárias para entrada no Uruguai no post completo que fizemos sobre Coronavírus no Uruguai.