Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Letreiro de Montevidéu em Pocitos

uruguai_montevideu_avenida_18_de_julio_praca

O A Placa de Montevidéu, ou Letreiro de Montevidéu que fica em Pocitos foi instalado na cidade pela primeira vez quando a capital uruguaia foi sede da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Corporação Interamenicana de Investimentos entre os dias 16 e 19 de março de 2012.

A princípio o Letreiro seria exposto provisoriamente: suas letras foram construídas em madeira e em peças separadas. Após 2 meses de sua instalação, pouco havia sobrado das partes do letreiro original.

Devido ao alto índice de aceitação do público, moradores e visitantes, a Intendência Municipal de Montevidéu decidiu transformar as letras da cidade em uma atração turística!

No dia 2 de janeiro de 2014 foi inaugurado o novo Letreiro na cidade. Dessa vez as suas letras foram construídas de concreto sobre uma base de cimento, com 15 metros de comprimento por 2 de altura. Também foi instalado um conjunto de iluminação e o monumento foi pintado com tinta especial para resistir a ação do tempo!

Diariamente dezenas de turistas e uruguaios visitam o ponto turístico emblemático da cidade para apreciarem a bela paisagem da praia de Pocitos, tirar fotos e descansar um pouco. É um local ideal para assistir o belo pôr do sol na Rambla da cidade!

Não é raro vermos o Letreiro de Montevidéu pintado de cores diferentes. Em algumas ocasiões o leitreiro fez parte de programas publicitários e ações de conscientização social tendo suas letras pintadas de acordo com o tema proposto para cada ocasião. Após o período da campanha o Letreiro retorna a sua cor branca original.

Está aberto para visitação todos os dias e horários do ano!

 

Localização:

Rambla República del Perú, próximo ao número 1.500
Espaço Kibón.

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões