Viagem de Montevideo a Buenos Aires – Uruguai e Argentina

Publicado em Categorias Dicas de Colônia do Sacramento, Dicas de Montevidéu, Dicas de Viagem, Notícias

Viagem Montevideo e Buenos - Aires Uruguai e Argentina

Viagem de Montevideo a Buenos Aires

Confira nossas dicas para fazer uma Viagem de Montevideo a Buenos Aires (e vice-versa).

Brasileiros no Uruguai é uma agência de turismo especializada no Uruguai. Oferecemos serviços completos de turismo para quem vai viajar ao Uruguai: pacotes, passeios, traslados, hospedagem e mais. Entre em contato conosco  e solicite um orçamento para a sua viagem ?

Uruguai e Argentina são países vizinhos, separados pelo Rio Uruguai, que ao se encontrar com o Rio Paraná, dão origem ao famoso Rio da Plata. E é o Rio de la Plata que corre entre Montevideo e Buenos Aires. Apesar de separados geograficamente, Uruguai e Argentina têm muitas características em comum. A cultura e a gastronomia possuem muitas semelhanças, bem como o idioma falado nestes países.
A história explica a semelhança entre as duas culturas e a proximidade explica porque ainda existe muita influência cultural de ambos os lados.
Os uruguaios visitam Buenos Aires para fazer compras e passear e os argentinos visitam o Uruguai para aproveitar as belas praias no verão.
O Uruguai é um país menor e sua capital, Montevideo, é mais tranquila, arborizada e menos caótica do que Buenos Aires. Apesar de possuírem uma arquitetura de estilo europeu, as duas cidades são bem distintas e valem a pena ser visitadas.

Como ir de Montevideo a Buenos Aires?

Existem muitas maneiras de ir do Uruguai para a Argentina e vice versa:

Montevideo a Buenos Aires de Carro

É possível ir de carro do Uruguai para a Argentina. O caminho mais curto para quem sai de Montevideo é pegar a balsa do Buquebus (com o seu carro) e atravessar o Rio da Prata até Buenos Aires.
Para quem quer passear por terra, a melhor opção é ir para Salto e de lá atravessar a ponte para chegar à Concordia, na Argentina, pela ponte que atravessa o Rio Uruguai.

Montevideo a Buenos Aires de Barco

Existem três empresas que realizam a travessia de barco de Montevideo a Buenos Aires: Colonia Express, Buquebus e Seacat.
Você pode ir direto de Montevideo a Buenos Aires pela companhia Buquebus no seu barco Francisco, que leva aproximadamente 3h30 ou ir de Montevideo a Buenos Aires via Colônia do Sacramento (de ônibus de Montevideo até Colônia do Sacramento e depois de barco de Colônia do Sacramento até Buenos Aires).
O valor para o barco direto é mais caro, porém é mais conveniente. O barco é maior e o freeshop também. Mas o tempo de viagem costuma ser o mesmo nas duas opções, mesmo que o trajeto tenha o ônibus até Colônia.
Os horários dependem da empresa e de disponibilidade para o dia.
Os sites das companhias de barco são confusos e o processo de compra não é muito fácil de entender. A Brasileiros no Uruguai vende as passagens de barco e explica com detalhes cada trajeto.

  • Para saber detalhes e valores do trajeto de barco direto de Montevideo a Buenos Aires , clique aqui.
  • Para saber detalhes e valores do trajeto de Montevideo a Buenos Aires via Colônia do Sacramento, clique aqui.

 

Montevideo a Buenos Aires de Avião

É possível sair de Montevideo a Buenos Aires de avião. Nesta opção você sai do Aeroporto de Carrasco e chega em Buenos Aires, no Aeroporto de Ezeiza ou Aeroparque. As companhias que fazem o trajeto são: TAM, BQB, Air Class, Aerolineas Argentinas, Sol Lineas Aereas.

Relato de Viagem: Viagem de Barco de Montevideo a Buenos Aires

Para quem está sem carro ou prefere deixar o carro em Montevideo para passear em Buenos Aires, é preferível ir de barco.
O trajeto de barco é confortável, tem mesas, lanchonete e até um freeshop bem equipado a bordo (!!!).

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Vista panorâmica do barco

 

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Freeshop dentro do barco

O barco parece um avião, só que você não perde tempo fazendo trâmites demorados como faria no aeroporto. Você faz o check-in, passa pela imigração, entra no barco, senta em uma poltrona confortável (se der sorte, vai sentado em uma mesinha olhando pela janela a imensidão do Rio da Prata) e chega a seu destino tranquilamente.

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Imigração antes de embarcar no barco

 

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Poltroninhas de avião no barco

 

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
O Rio da Prata

O processo das bagagens é o mesmo. Ao desembarcar, você passa na esteira das bagagens.

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Esteiras de bagagens no desembarque

Tudo é mais rápido e menos estressante, sem falar que é bem mais barato. Além de tudo, ao chegar na Argentina de barco, você desce em pleno Puerto Madero, onde é possível pegar um taxi que te leva em 10 minutos a um hotel no centro da cidade. Se o hotel for por aquela região, o melhor é ir à pé.

Viagem de Montevideo a Buenos Aires | Uruguai e Argentina
Chegando em Buenos Aires em Puerto Madero

 

Dá para ir e voltar de Montevideo a Buenos Aires em um dia?

Se você está planejando sair de Montevideo e ir para Buenos Aires passear e depois retornar a Montevideo no mesmo dia, é importante saber que a viagem é bastante cansativa. Você vai passar pelas alfândegas dos dois países, fazer check-in, pegar as malas na esteira de bagagem. Cada trecho demora aproximadamente 5h e entre ida e volta é capaz de você ficar 10h em trãnsito. O ideal é você domir pelo menos uma noite em Buenos Aires e voltar a Montevideo no dia seguinte.
Se você já estiver hospedado em Colônia do Sacramento, a viagem é mais curta. O trajeto de barco demora aproximadamente 1h, então a viagem toda acontece em 2h, 2h30. Aí você consegue ir e voltar no mesmo dia sem se cansar tanto e pode aproveitar o dia em Buenos Aires. 🙂

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...