Trocar dinheiro no Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Viagem, Notícias

Trocar dinheiro no Uruguai Casas de Cambio Cotação Pedágio Levar Dinheiro Dólares Reais Pesos Uruguaios

 

Trocar Dinheiro no Uruguai – casas de câmbio e moedas

As pessoas que vão viajar para o Uruguai costumam nos perguntar sobre onde trocar dinheiro no Uruguai. Devo levar reais ou dólares para o Uruguai? Devo comprar dinheiro no Uruguai ou no Brasil?

Se você também tem essas dúvidas, este post é para você 🙂 Vou explicar tudo certinho ao longo desse post.

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para o Uruguai é obrigatório fazer o Seguro Viagem para o Uruguai. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM URUGUAI << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado. Temos parceria com a Seguros Promo, um comparador de seguros que oferece preços muito bons e descontos na contratação. Já faça sua cotação no link.

———-

 

Neste post você vai ver:

  • O câmbio no Uruguai hoje
  • Qual é a moeda do Uruguai
  • Qual moeda levar para o Uruguai
  • Onde trocar dinheiro no Uruguai
  • Casas de câmbio no Uruguai
  • Trocar dinheiro no Uruguai – Montevideo,  Punta del Este e Colônia do Sacramento
  • No Uruguai Aceita Real?
  • Levar Pesos Uruguaios na Viagem

 

O Câmbio no Uruguai hoje

Trocar dinheiro no uruguai banco cambio pesos uruguaios montevideo punta del este colonia
Banco de La República Oriental del Uruguay – BROU

Para trocar dinheiro no Uruguai é importante saber que o câmbio oscila bastante e o valor do Real (R$) varia de acordo com a situação econômica mundial.

Você pode ver uma referência de cotação de câmbio na página do Banco de la Republica Oriental del Uruguay. É apenas uma referência, já que os valores de compra nas casas de câmbio são diferentes (sempre maiores do que a referência).

 

Qual é a Moeda do Uruguai? 

A moeda do Uruguai é o Peso Uruguaio. Esta moeda é diferente do Peso Argentino.

Além disso, não são todas as casas de câmbio no Brasil que possuem opção de compra de pesos uruguaios. Então, se for comprar pesos uruguaios, é sempre bom fazer sua pesquisa com antecedência.

 

Qual Moeda Levar para o Uruguai?

Sempre nos perguntam sobre qual moeda levar para o Uruguai. Sempre sugiro que leve Reais, pois todas as casas de câmbio no Uruguai aceitam reais. E o valor da moeda é bastante bom.

Não precisa trocar Reais por Dólares no Brasil para depois trocar os Dólares por Pesos Uruguaios no Uruguai. Você vai acabar gastando mais dinheiro, devido às taxas resultantes das trocas de moedas.

 

Onde Trocar Dinheiro no Uruguai?

No Uruguai existem casas de câmbio em todos os lugares. No aeroporto, rodoviária, em todos os shoppings e até em supermercados.

Existem muitas opções de casas de câmbio no centro da cidade, principalmente nas ruas próximas à Avenida 18 de Julio.

O que acontece é que o Uruguai possui uma cultura econômica dolarizada, ou seja, em muitos lugares se aceitam dólares como forma de pagamento.

(Por exemplo,  um dia paguei uma pizza delivery em dólares porque não tinha pesos e me restavam uns dólares de uma viagem. O moço da entrega achou super normal, enquanto eu achei aquilo fantástico!0

Além disso, os itens mais caros nos supermercados, como eletrodomésticos, estão cotados em dólar. Assim, em quase todos os supermercados, é possível encontrar uma casa de câmbio.

 

Casas de Câmbio no Uruguai

Trocar dinheiro no uruguai dicas cambio pesos uruguaios montevideo punta del este
Casas de Câmbio no Uruguai

Trocar dinheiro no Uruguai é fácil e os valores costumam ser atrativos, além de variar pouco de uma casa de câmbio para outra. Ainda assim, vale a pena pesquisar.

Mas não será uma tarefa difícil, afinal, existem muitas casas de câmbio no Uruguai (também chamadas de Exchange, em inglês).

Abaixo listei algumas casas de câmbio mais famosas do Uruguai. Normalmente essas casas têm filial em outras cidades também, como Punta del Este e Colônia do Sacramento, além da capital Montevideo.

Cambio Gales

Cambio Aspen

Cambilex

Abitab

Cambio Bacacay

La Favorita

Cambio 18

 

Trocar dinheiro no Uruguai – Montevideo,  Punta del Este e Colônia do Sacramento

Trocar Dinheiro no Uruguai Pesos Uruguaios Cambio Montevideo Punta del Este Colonia do Sacramento

 

Como em quase todas as cidades, trocar dinheiro nas casas de câmbio do centro é um pouco mais barato , além de ter diversas opções. No caso de Montevideo, você encontra na Avenida 18 de Julio e seus arredores.

Em Punta del Este, evite a Avenida Gorlero (a principal), pois costuma ser mais cara. É possível achar um câmbio razoável em supermercados, como o Devoto, Disco e Tienda Inglesa. Mas, se não tiver jeito, vá para a a Avenida Gorlero, que seguramente você irá encontrar uma casa de câmbio.

Em Colônia do Sacramento, você vai encontrar casas de câmbio no Centro da Cidade. Você também pode encontrar a casa de câmbio no terminal fluvial de Colônia do Sacramento. Ali, provavelmente você também irá querer comprar ou trocar seus Pesos Argentinos.

 

No Uruguai Aceita Real?

Em alguns lugares o turista pode pagar em Real. Alguns estabelecimentos comerciais e aqueles locais mais turísticos aceitam Real, mas o câmbio é desfavorável.

Em Punta del Este, por exemplo, vi um turista brasileiro pagar o lanche em Reais no MC Donalds e pagar um câmbio horrível, quase a metade do valor da cotação.

Apesar das taxas que as casas de câmbio cobram, quase sempre é mais vantajoso pagar em pesos do que em Reais.

 

Leve um pouco de Pesos Uruguaios na Viagem

Trocar dinheiro no Uruguai Casas de Cambio Cotação Pedágio Levar Dinheiro Dólares Reais Pesos Uruguaios

Em primeiro lugar, antes de trocar dinheiro no Uruguai, sempre recomendamos que você leve algum valor em Pesos Uruguaios com você.

Portanto o ideal é comprar uma pequena quantia antes de sair do Brasil. Por que? Bom, porque no horário que você chegue, talvez a casa de câmbio do Aeroporto esteja fechada.

Se vai de carro, pode ser que precise pagar o pedágio em Pesos. É sempre bom andar prevenido.

Por isso, é bom sempre trocar um pouco de dinheiro no Uruguai e ter um a moeda local, ainda que alguns comércios aceitem reais.

 

Outras Dicas para Trocar Dinheiro no Uruguai 

Fuja do câmbio do aeroporto, pois é o mais caro de todos. Logo na saída para o desembarque, os funcionários da casa de câmbio abordam os visitantes. Ao menos que você não tenha nenhum peso uruguaio, nem para pegar um ônibus, minha dica é: não compre no aeroporto.

O melhor é trocar dinheiro no Brasil  e ter uma pequena quantia de Pesos Uruguaios, apenas para o transporte inicial até o hotel. Além de pequenas despesas de emergências.

O valor do taxi gira em torno de 2.200 pesos (ou mais ou menos 270 a 300 reais), para as distâncias mais longas em Montevidéu, como o Centro da Cidade. O taxi do aeroporto de Montevidéu é mais caro do que os comuns. Confira dicas de como sair do Aeroporto e economizar aqui).

Depois de chegar na cidade, encontre uma casa de câmbio que ofereça preços mais convenientes.

Para quem vem de carro, o ideal é vir já com uma quantia trocada. Alguns pedágios aceitam real, mas é melhor não se arriscar. Além disso, é bom ter um dinheiro reserva para qualquer imprevisto.

Ah, quando for trocar dinheiro no Uruguai negocie. Sempre é possível conseguir um preço maior, ainda mais se você vai trocar uma quantidade razoável de dinheiro.

E também é bom lembrar que a maioria das casas de câmbio trabalham em dias de semana, em horários comerciais. Então, vá ´preparado! 🙂

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...