Transporte em Montevidéu

Publicado em Categorias Dicas de Montevidéu, Dicas de Viagem, Notícias
Transporte em Montevidéu como ir 4
Certamente, Montevidéu é uma cidade relativamente pequena e bem organizada.
Sendo assim, a maneira mais barata de se locomover é pegando ônibus, mas os taxis aqui também são uma boa opção. De fato, não são tão caros e pode haver táxis por todos os lados.

Transporte em Montevidéu – Ônibus

Assim, em Montevidéu pode-se ir de ônibus a qualquer parte. Enfim, não é um transporte caro e é bastante eficiente. Os chamados linha D são mais confortáveis e fazem o trajeto em um tempo menor, além de custar um pouco mais caro que as demais linhas.
Sobretudo, as principais companhias de ônibus são:
CUTCSA – www.cutcsa.com.uy
COETC – www.coetc.com
UCOT – www.ucot.net
COME – www.come.com.uy
RAINCOOP – www.raincoop.com

Uma dica que certamente irá te ajudar é que o site da intendência de Montevidéu ajuda a traçar os melhores caminhos, as linhas de ônibus que deve tomar e os horários. Além de mostrar as rotas à pé.
É bem simples de buscar: você insere o nome da rua, cruzamento (rua tal esquina com rua tal) ou ponto de interesse (como praças, estádios, ou monumentos) e marca a origem. Repete este procedimento para marcar o destino. Você pode escolher a rua do seu hotel como origem e o Estadio Centenário como destino e o aplicativo te informa as linhas de ônibus que te levam até lá.
Clique aqui para ver o planejador de rota da Intendência de Montevideo.

Transporte em Montevidéu – Taxis

O taxi em Montevidéu é mais barato do que no Brasil. É um bom meio de transporte, uma vez que a cidade não é grande e o trânsito é costuma ser leve (muito menos pesado do que nas capitais brasileiras).
Os taxis no Uruguai têm um vidro separando o motorista do passageiro e o pagamento é feito por uma janelinha que fica na frente dos passageiros. Há tarifas diurnas e noturnas e a tabela de tarifas fica exposta no carro, para que o passageiro possa ver.
O serviço de chamar um taxi é muito eficiente e, normalmente, não demoram mais do que 5 minutos para chegar.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...