Top 6 lugares imperdíveis em Colônia del Sacramento

Publicado em Categorias Dicas de Colônia do Sacramento, Notícias

Conheça 6 pontos turísticos em Colonia del Sacramento para você visitar na sua viagem à cidade mais charmosa do Uruguai.

pontos turísticos em Colonia del Sacramento
A maioria dos pontos turísticos em Colonia del Sacramento ficam no bairro histórico, que abriga praticamente todos os museus da cidade, além de restaurantes, bares, docerias e lojinhas de artesanato.

Brasileiros no Uruguai é uma agência de turismo especializada no Uruguai. Oferecemos serviços completos de turismo para quem vai viajar ao Uruguai: pacotes, passeios, traslados, hospedagem e mais. Entre em contato conosco  e solicite um orçamento para a sua viagem ?

 

1. Farol de Colonia del Sacramento

O Farol de Colonia del Sacramento é parada obrigatória para quem vai á cidade. Lá funcionava também um convento, chamado São Francisco Xavier, que foi desativado após um incêndio ocorrido no século XIX. Do alto do farol é possível ver toda a orla de Colonia del Sacramento e também, com algum esforço e se o dia estiver claro, é possível avistar as terras de Buenos Aires.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

2. Porta do Campo

A Porta do Campo, cartão postal de Colonia del Sacramento, foi erguida pelo governo Português em 1745. A porta dava acesso à cidade e impedia a entrada dos inimigos. Além do portal, o local possui uma pequena ponte sob um fosso e uma grande muralha, que percorre todo o perímetro até o Rio de la Plata.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

3. Basílica do Santíssimo Sacramento

A Basílica do Santíssimo Sacramento é a igreja mais antiga do Uruguai. Construída em 1680, possui traços arquitetônicos portugueses e espanhóis (como toda a cidade de Colônia do Sacramento). Com o passar dos anos sofreu muitas reformas, sendo conservada como símbolo histórico na cidade.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

4. Museu Português

Colônia do Sacramento tem diversos pequenos museus, que contam a história da cidade, da colonização e da cultura local. Entre eles, um museu que se destaca é o Museu Português. Além de falar sobre a época da colonização, o museu traz histórias sobre a vida na época colonial com bastante riqueza de detalhes.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

5. Calle de los Suspiros

A Calle de los Suspiros, ou Rua dos Suspiros é a rua mais visitada de Colonia del Sacramento. Ali estão algumas casas com mais de 250 anos, que permanecem intactas apesar do tempo. Existem duas lendas sobre a origem do nome da Rua dos Suspiros: a primeira diz que nesta rua existiam vários prostíbulos e que os marinheiros que chegavam à cidade ficavam suspirando de amores pelas mulheres da região. Outra diz que esta rua era caminho dos prisioneiros condenados, que desciam a rua para se encontrar com o seu destino final – e suspiravam de tristeza.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

6. Porto de Yates

O Porto de Yates é um local tranquilo, de onde chegam e saem as embarcações domésticas que fazem o percurso até Buenos Aires, Carmelo e arredores. Dali é possível contemplar um maravilhoso pôr-do-sol.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

7. Bônus: o Pôr-do-Sol em Colonia del Sacramento

O famoso pôr-do-sol de Colonia del Sacramento atrai turistas e moradores para a beira do rio, quando cai a tarde. Turmas de amigos, casais apaixonados e famílias se reúnem para contemplar o sol descendo no Rio de la Plata, oferecendo um espetáculo incrível para quem está lá.
pontos turísticos em Colonia del Sacramento

Mapa de Colonia del Sacramento

Nós elaboramos um mapa de Colonia del Sacramento com pontos turísticos, restaurantes e bares que indicamos na cidade. Clique aqui para pedir o seu gratuitamente.

.