Termas no Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Passeios, Notícias

Termas no Uruguai

O brasileiro não tem costume de conhecer as Termas no Uruguai, mas os uruguaios e argentinos sim. Por isso, tanto no verão como no inverno, as Termas são consideradas um dos lugares mais visitados do pais.
Em primeiro lugar, os termas são complexos de piscinas construídos no meio da paisagem natural do Uruguai.
Além disso, as piscinas são cercadas de lagos, bosques e paisagens incríveis.
Só para ilustrar, existem as piscinas públicas, abertas a todos e as piscinas dos hotéis.
Bem como, em todas as épocas do ano, os visitantes curtem estas piscinas até altas horas da noite, aproveitando ao máximo os benefícios destas águas para o organismo.
Vale a pena conhecer!
 

Onde ficam as Termas no Uruguai?

Os departamentos de Salto e Paysandu, principalmente, contam com várias fontes termais naturais.

Isso acontece devido aos poços do Acuífero Guaraní, que sobretudo também provem as aguas termais próximas do Brasil e da Argentina.
 

As Termas de Paysandu

Termas de Almirón

Termas no Uruguai

De fato, esta é a única terma de aguas salgadas no Uruguai. Além de cristalinas, trazem muitos benefícios para a pele e são indicadas para vários tratamentos medicinais. Então, por serem curativas já que contem sulfatos, cálcio e magnésio.
Está localizada no km 83.5 da Rodovia 90, a 5 km da cidade de Guichón (Paysandú) e a 395 km de Montevideo.
Ainda assim, o complexo de Almirón tem três piscinas com diferentes temperaturas e uma piscina de água fria para os dias do verão.  Também tem uma piscina fechada com hidromassagens.

Termas de Guaviyú

Termas no Uruguai
A princípio, essas termas também estão localizadas no departamento de Paysandu. A diferença é que nestas termas existem muitos bosques e além das piscinas, existem muitas atividades ao ar livre, como a pesca, a navegação e passeios pelo campo.
As Termas de Gaviyú estão localizadas a 412 km de Montevidéu
Em média, suas piscinas estão a 39ºC de aguas termais de até 1080 metros de profundidade (uau!)

Termas de San Nicanor

Termas no Uruguai
Essas termas ficam em Paysandu, quase divisa com Salto e é uma das menores, mas com a temperatura das piscinas chegando a 45ºC. Existe a parte de alojamentos, piscinas e tem uma área de camping. Não tem tantas atividades como as outras, mas é um lugar ideal para descansar e desfrutar da natureza. Em volta tem uma reserva ecológica de 860 hectares e 4 lagos.
 

As Termas no Uruguai –  Salto

Termas de Salto Grande

Termas no Uruguai
As Termas de Salto Grande ficam a 10km da cidade de Salto. Dentro da Termas se encontra o Hotel Horácio Quiroga, quem perfurou e conseguiu suas próprias termas de 10 kilometros. É um resort 5 estrelas que contém um spa termal e um Parque Aquático com ondas artificiais.
Está aberto tanto para os hospedes quanto para os que não são hospedes.
Estas termas estão a a 560km de Montevidéu.

Termas del Arapey  

Termas no Uruguai
Esta terma é a mais antiga do Uruguai. Foi a primeira a funcionar e conta com uma grande variedade de serviços como hotel com spa e centros de pesca. É perfeito para quem está buscando conforto e qualidade nos serviços. Contam com 40 bungalows bem equipados, restaurante, piscina fechada e aberta, animadores para adultos e crianças.
Aí está localizado o único hotel All-Inclusive do Uruguai, com todas as refeições incluídas, petiscos e bebidas à vontade.
Fica a 560km de Montevideo.

Termas del Daymán

Termas no Uruguai
As Termas de Dayman é a mais visitada. Se encontra a 10km de Salto, há 487km de Montevideo. Conta com um Parque aquático e um ótimo serviço de hotelaria.

Quando visitar as Termas no Uruguai?

As termas estão abertas todo o ano. No verão, possui diversas atividades ao ar livre, dá para curtir as piscinas de todos os complexos.
Também é uma opção legal para o inverno, devido às suas piscinas de água quintinha e cristalina. Em muitos lugares podemos encontrar piscinas cobertas. J Os hotéis são super bem equipados e oferecem serviço de primeira. Há alguns vôos que partem de Montevidéu a Salto. O visitante deve se informar no Aeroporto de Carrasco qual a companhia e os horários disponíveis.
Há também diversas linhas de ônibus. Informe-se no terminal Tres Cruces.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...