Praias do Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Passeios, Notícias

Praias | Uruguai

Conheça as principais praias do Uruguai

As praias do Uruguai. O Uruguai tem muitas praias lindas distribuídas em seus mais de 660km de litoral. 
Desde as mais urbanas como as praias de Montevidéu, as mais luxuosas como as praias de Punta del Este até as mais rústicas como Cabo Polônio, cercada por dunas, onde não existe eletricidade.
Apesar de pouco conhecidas pelos brasileiros, as praias do departamento de Rocha e Maldonado são uma ótima opção.

Algumas das praias do Uruguai também são destinos ideais para os mais aventureiros. Estas praias possuem uma estrutura turística complexa, que inclui desde hotéis super sofisticados e ótimos bares e restaurantes, até hostels e campings para quem prefere viajar gastando pouco.


Roteiro para conhecer as praias do Uruguai

Ao começar a preparar o seu roteiro, é importante conhecer um pouco o litoral do Uruguai, que vai desde Colônia do Sacramento até Chuy, em mais de 660km de extensão;

Os departamentos (estados) que concentram as principais praias do Uruguai são MontevideoRocha Maldonado.

As Praias do Uruguai: Praias de Montevideo

As praias de Montevideo são praias urbanas, pouco frequentadas pelos brasileiros. As praia mais conhecida de Montevideo é a Praia de Pocitos, o cartão postal da cidade.

Nos meses de verão a Praia de Carrasco fica lotada de KiteSurfers. No fim da tarde, o céu fica repleto de arcos.

 

As Praias do Uruguai: Praias de Maldonado

Muitos não sabem, mas Punta del Este fica no departamento de Maldonado. Em Maldonado também estão outras praias famosas como a Praia de Piriápolis, Punta Ballena (onde está a Casapueblo), La Barra e a mega estilosa José Ignacio.

Punta del Este possui diversas praias. As mais famosas são a Praia Brava, onde está a escultura Los Dedos, a Praia Mansa, ideal para as famílias e as badaladas Montoya e Bikini.

 

As Praias do Uruguai: Praias de Rocha

Em Rocha, as praias são menos urbanas e mais selvagens. Com uma natureza mais intocada, essas praias reúnem milhares de jovens uruguaios, argentinos e brasileiros durante os meses de verão.

As praias mais frequentadas são Punta del DiabloCabo PolônioLa Paloma e La Pedrera.

Cada uma tem seu charme. As praias de Rocha são mais rústicas, enquanto as praias de Maldonado possuem uma infra-estrutura mais urbana e moderna.

Todas elas possuem visuais incríveis e são ótima opção para quem quer curtir as férias no Uruguai.


Onde se hospedar 

Definido o roteiro, agora é a etapa de definir a hospedagem. No verão, as praias do Uruguai costumam estar cheias e é difícil encontrar vagas, sobretudo no período entre natal e ano novo.

O ideal é se programar antes, para conseguir ter mais opções a custos acessíveis.
Existem hotéis para todos os gostos. Os luxuosos com vistas magníficas, os hotéis padrão de 3 estrelas e os moderninhos hostels, com uma atmosfera jovem que abriga viajantes do mundo todo.

No caminho entre Montevidéu e Punta del Diablo, os viajantes independentes podem contar com diversos tipos de hotéis e mais de 100 hostels, alguns com comodidades que se igualam a um hotel 3 estrelas.

Em Cabo Polônio existem alguns hostels e pousadas interessantes. Saiba onde ficar em Cabo Polônio.

Além disso, uma outra boa opção para quem viaja em grupo é o aluguel de casas para temporada no Uruguai. Existem muitas casas disponíveis. Mas também é necessário reservar antecipadamente para grantir o seu lugar.


Transporte e locomoção

O transporte entre as praias de Rocha e Maldonado é feito em ônibus regular. Por internet, você tem acesso aos itinerários e valores das companhias de ônibus. No verão, existem mais horários e linhas.

As principais praias do litoral Uruguaio são: Montevidéu, Punta del Este, Punta del Diablo, Cabo Polonio, La Paloma, La Barra, La Pedrera, Valizas, Aguas Dulces, Manantiales, Jose Ignacio e Maldonado.

Para quem quer ter mais liberdade, a opção é alugar um carro no Uruguai e fazer o percurso, ou viajar para o Uruguai de carro

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...