Os nomes das carnes no Uruguai: as famosas parrillas

Publicado em Categorias Dicas de Gastronomia, Notícias

Os nomes das Carnes no Uruguai Famosas Parrillas
As pessoas que visitam o Uruguai chegam com o desejo de comer as deliciosas carnes nas famosas Parrilladas, que estão por todos os lados nas principais cidades do país. Porém, ao chegar no restaurante e abrir o cardápio, muitos se perguntam: e agora?

Para ajudar as pessoas na escolha das carnes no Uruguai, fizemos uma tabela com os nomes em português dos principais cortes de carnes servidas nos restaurantes no Uruguai, além de outras dicas sobre as Parrilladas e os asados (churrascos) uruguaios.

———-

>> Atenção: Durante a pandemia, para viajar para o Uruguai é obrigatório fazer o Seguro Viagem Uruguai. Clique neste link para fazer uma >> COTAÇÃO DE SEGURO VIAGEM URUGUAI << e avaliar os planos e preços das diversas operadoras disponíveis no mercado. Temos parceria com a Seguros Promo, um comparador de seguros que oferece preços muito bons e ótimos descontos na contratação. Já faça sua cotação no link. 🙂

———-

Os nomes dos Principais Cortes de Carne do Uruguai 

 

Parrilla | Uruguai
Tabela de nomes de principais cortes de carne no Uruguai

 

Braseros de Parrilla

Os Braseros, feitos na Parrilla (churrasqueira uruguaia) normalmente servem cortes de carne, frango, linguiças e miúdos do boi, como por exemplo o chinchulin (intestino), molleja (glândulas) e riñones (rins), além de morrones (pimentões) assados.

Os Braseros de Parrilla são pratos muito bem servidos e por isso servem duas a três pessoas – talvez até mais, dependendo da fome. Além disso, esses braseros são muito tradicionais no Uruguai. Assim, ao pedir este prato, você estará provando uma comida muito típica do país.

 

Curiosidades sobre as Carnes no Uruguai

  • Pollo (se diz pocho) é o frango.
  • O ponto da carne pode ser: Jugoso (mal passado) A Punto (ao ponto) e Cocido (bem passado).
  • Para petiscar, pode-se pedir Queso Parrillero / Provolone (queijo provolone derretido, com casquinha embaixo), Salchichas ou Chorizos (linguiças) e, se tiver curiosidade de provar algo fora do comum, peça Mollejas (glândulas assadas, cortadas em pedacinhos), prato muito apreciado no Uruguai.

 

Acompanhamentos das Carnes no Uruguai

Os acompanhamentos de pratos mais comuns são:

  • Papas fritas (batatas fritas)
  • Papas al plomo (batata assada na parrilla. Pode ser recheada ou não)
  • Pure de papas (purê de batats)
  • Saladas
  • Arroz

As carnes do Uruguai são umas das mais ricas (deliciosas) e sua qualidade é reconhecida em todo o mundo. Por isso, ao visitar o país, não deixe de provar as carnes feitas na parrilla uruguaia.

Espero que este post possa ajudar as pessoas na hora de escolher suas carnes enquanto estiverem viajando para o Uruguai.