Onde comprar vinhos no Uruguai – Lojas de Vinhos

Publicado em Categorias Bodegas no Uruguai, Dicas de Gastronomia, Dicas de Montevidéu, Dicas de Punta del Este, Notícias

Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

Saiba onde comprar vinhos no Uruguai: conheça as lojas de vinhos em Montevideo e Punta del Este.

Nós da agência Brasileiros no Uruguai oferecemos passeios regulares e privativos pelas principais vinícolas no Uruguai. Atendemos a grupos grandes e pequenos nas principais regiões viticultoras do país. Entre em contato conosco para saber mais e agendar a sua visita. ?

O Uruguai é um país produtor de ótimos vinhos. O mais reconhecido e premiado é o Tannat, mas também possui diversas outras uvas como Pinot Noir, Merlot, Cabernet Sauvignon e até Zinfandel.

 

Durante a sua viagem, você vai provar esses vinhos nos restaurantes, nos bares de vinhos e também quando for visitar as vinícolas.

Mas e se você quiser comprar esses vinhos para levar pra casa? Onde comprar vinhos no Uruguai? Quais são as lojas de vinhos em Montevidéu? E em Punta del Este?

No Uruguai é possível comprar vinhos uruguaios nas próprias vinícolas, nos supermercados e nas lojas especializadas em vinhos que estão concentradas em Montevideo e Punta del Este.

Até nos wine bars você pode comprar algumas garrafas de vinho. O bacana é que nos bares você pode experimentar logo antes de comprar o vinho.

Mas são as lojas de vinho que têm a maior variedade de vinhos uruguaios disponíveis para você escolher e comprar.

Onde comprar vinho em Montevideo?

Em Montevideo, na Ciudad Vieja, está a loja Esencia Uruguay especializada nos vinhos uruguaios. Possui rótulos de diversas vinícolas da região, além de oferecer degustações de vinhos.
Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

Na região também está o Las Vizcarras, loja especializada em vinhos Uruguaios, Argentinos e Chilenos. É uma loja pequenina, com uma fachada singela, mas que abriga grandes rótulos.
Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

No Centro de Montevideo você também encontra o tradicional Los Dominguez que possui diversos rótulos uruguaios além de outras bebidas. Eles também estão no Montevideo Shopping.
Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

Onde comprar vinho em Punta del Este?

Algumas lojas possuem filiais também em Punta del Este. Assim, quando estiver em Punta del Este, você também pode ir visitar uma loja de vinho para comprar algumas garrafas de vinho uruguaio! 🙂

O Gran Cru é uma loja especializada em vinhos, com lojas físicas em Montevideo e Punta del Este. Possui vinhos de algumas das principais vinícolas do Uruguai. A loja de vinhos de Punta del Este é maravilhosa, bem estilo Punta mesmo: sofisticada, ampla e moderna.
Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

O Iberpark Boutique Gourmet é uma rede que possui lojas em diversos pontos de Montevideo, incluindo o Centro da cidade, Avenida 18 de Julio, Shopping Punta Carretas e também em Punta del Este no Punta Shopping. Ao todo são 9 lojas de vinho, a maioria em shoppings de Montevideo.
Onde comprar vinho no Uruguai Lojas de vinhos em Montevideo

Onde comprar vinho no Uruguai?

Existem algumas lojas online de vinho no Uruguai com entrega em algumas regiões do país. São bacanas para procurar um rótulo que ainda não encontrou ou para quem quer comprar as garrafas e receber no hotel.

O La Sacristia é uma loja online de venda de vinhos que busca sabores únicos e diferentes nas bodegas do Uruguai para oferecer aos seus clientes.

O Vinos del Mundo também é uma loja online que vende, além de vinhos uruguaios, vinhos de diferentes países também.

As lojas de vinho no Uruguai: uma em cada esquina

Existem muitas outras lojas de vinho no Uruguai, além dessas que estão listadas no post. Apesar de que o vinho não é a principal bebida consumida pelos uruguaios (a principal é o whisky), a cultura do vinho no Uruguai é muito forte. Bem mais forte do que no Brasil.

Em todos os restaurantes você vai encontrar uma carta de vinhos e o vinho da casa. Além disso, os vinhos também estão presentes nos bares – então em vez de pedir uma caipirinha, você pode degustar uma tacinha de merlot por exemplo – e até nos botecos de esquina você encontra o vinho.

Nas lojas de conveniência, você encontra vinhos na temperatura certa para já levar e tomar. E os supermercados têm prateleiras exclusivas dedicadas ao vinho.

Por isso, não era de se espantar que em cada esquina existam lojas de vinho no Uruguai. As lojas de vinho de bairro são menores e estão em todos os lugares. Assim, não é necessário ir longe para comprar vinho no Uruguai.

Basta dar umas voltas no quarteirão para encontrar algumas (boas) opções. 🙂