O Verão no Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Viagem, Notícias

O Verão no Uruguai

Curtindo o Verão no Uruguai

O verão no Uruguai é intenso. O calor começa a chegar mesmo na segunda metade de novembro e nos aquece até fevereiro. E que calor.
As temperaturas no verão no Uruguai chegam aos 40ºC. É quente e úmido, já que o país é banhado por rios e mares.
É a estação mais esperada do ano. No verão, os uruguaios saem de suas casas e lotam as ruas, as praias, os bares. Em Montevidéu, a Rambla fica lotada todos os dias.

o verao no uruguai

Rambla – Montevidéu – Uruguai

Dias Longos

Os dias ficam mais longos e a noite só chega às 21h. Com isso dá para aproveitar muito mais. O problema é se perder no horário. Por exemplo, o jantar é servido mais tarde, já que é meio estranho jantar com a luz do sol. Assim, no verão, os uruguaios dormem mais tarde.
Nesta época, Montevidéu fica um pouco mais vazia. Os que conseguem uns dias de férias, partem para outros lugares para aproveitar o verão. Punta del Este, Punta Ballena, La Paloma, La Pedreira, Punta del Diablo, Cabo Polônio… todas as praias ficam lotadas. Se você pretende ir a algum destes destinos, o ideal é reservar com bastante antecedência, pois corre o risco de não conseguir nenhuma vaga.

o verao no uruguai

Punta Ballena – Uruguai
O Verão no Uruguai

As praias

Punta del Este é o destino favorito dos uruguaios e também dos estrangeiros. Todas as praias ficam cheias, os restaurantes ficam abertos até tarde. As baladas começam lá pelas 2h da manhã, mas algumas só ficam boas mesmo às 4h (!!!). E vão até o meio dia.
É o local que possui mais oferta de serviços. Supermercados 24h, restaurantes, bares, lojas, cafés, arte, entretenimento, eventos, etc. Hotéis luxuosos dividem espaço com as mansões. Em Punta del Este, tudo é luxo.

o verao no Uruguai

Punta del Este – Uruguai

o verao no uruguai

Casapueblo – Punta del Este – Uruguai

Mas o Uruguai tem praias para todos os gostos. Piriápolis, perto de Punta del Este, por exemplo, é um pouco mais tranquila e também tem inúmeros hotéis e restaurantes. La Paloma também é um destino mais tranquilo.
As praias localizadas mais ao norte do Uruguai são mais frequentadas pelos jovens. La Pedreira, Cabo Polônio e Punta del Diablo são as mais famosas. Lá as coisas são mais simples e a quantidade de serviços é menor. Mas a diversão é garantida durante todo o verão.

o verao no uruguai

Punta del Diablo – Uruguai

Em Cabo Polônio, por exemplo, só se chega de carros 4×4 e não existe luz elétrica. A paisagem quase deserta dá lugar a hostels, mini mercearias e restaurantes pé no chão. Um lugar incrível.

o verao no uruguai

Cabo Polônio – Uruguai

Para os que ficam em Montevidéu, a pedida é a praia de Pocitos, Punta Carretas e Malvín. São as praias mais frequentadas pelos turistas e moradores. Os uruguaios aproveitam os dias longos e quentes para fazer esportes e se divertir. O céu da praia de Carrasco e Malvín fica lotado de Kite Surfers. Outros, menos radicais, preferem passar o fim de tarde pescando e observando o pôr-do-sol.

o verao no uruguai

Kite Surf na Praia de Carrasco – Montevidéu – Uruguai

o verao no uruguai

Pescaria em Punta Gorda – Montevidéu – Uruguai

Férias de verão no Uruguai

Para os que pretendem vir ao Uruguai passar suas férias de verão, o conselho é: reservar tudo com antecedência. Na alta temporada, é quase impossível conseguir um hotel, um carro ou uma casa para alugar. O ideal é começar a se planejar já no meio do ano, com calma, quando ainda existem muitas vagas e possibilidades. Quanto mais perto do verão, menores as chances de fazer uma reserva. Em dezembro, é quase impossível achar alguma coisa em algum lugar.

O verão também muda as pessoas

No verão, o clima realmente muda. As pessoas ficam mais felizes e bem-humoradas. E cheias de disposição. Dá para curtir um bar ao ar livre, tranquilamente, noite adentro. Não tem mais ventos cortantes e o frio congelante.
É uma época incrível onde tudo parece ser diferente. Mas o verão, como tudo o que é bom, acaba rapidinho e as pessoas, que já sentem saudades de algum dia friozinho do inverno, se preparam para o novo clima que chega. O verão se acaba e deixa saudades. E os uruguaios voltam à sua rotina habitual, esperando que a nova temporada chegue novamente.

o verao no uruguai

Pôr-do-sol em Punta Gorda – Montevidéu – Uruguai

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...