O que levar na mala para o Uruguai?

Publicado em Categorias Dicas de Viagem, Notícias

O que levar na mala | Uruguai

Tanto no inverno quanto no verão, fica sempre aquela dúvida do que levar na mala quando se vai viajar para o Uruguai.

 

Afinal, que roupa levar pro Uruguai?

O inverno no Uruguai é bem frio. Em julho, a temperatura normal está entre 8 graus e 15 graus (a máxima normalmente é ao meio dia, com sol). Na madrugada pode abaixar mais. Não é raro as temperaturas chegarem próximas de zero. E a sensação térmica, por causa do vento e da umidade, é de mais frio ainda.
E, dependendo do lugar que você estiver do Uruguai, pode estar mais frio ou menos frio. Por exemplo, Punta del Este é muito mais frio que em Montevidéu, porque é uma península e venta bastante. “Mas na praia faz mais frio do que na cidade?” Sim.
Eu diria que, se você vem para o Uruguai no inverno, traga roupas de frio. Casacos que sejam quentes realmente. Mas também que traga algo leve, porque em qualquer lugar que você for terá aquecimento, como restaurantes, bares, museus, etc. Ou seja, se você se abrigar demais, chegará num restaurante e morrerá de calor, porque lá  dentro com certeza estará quentinho.
O que levar na mala | Uruguai
O que eu faço sempre quando saio para dançar é ir com uma roupa bem leve por baixo, e um casacão por cima. Já cheguei a sair de regata e casaco de lã. E te digo, não é exagero, na rua faz muito frio, e dentro do lugar faz muito calor.
O verão no Uruguai, de dezembro e janeiro, é beeeeeemmm quente. Tipo 40 graus mesmo. Mas, se você estiver em Punta del Este, é sempre bom levar um casaquinho leve, um cachecol de tecido… porque o vento não dá trégua e à noite esfria mesmo.
Depois que o sol se põe, esfria um pouco… Por isso é sempre bom levar uma blusinha por cima de uma regata. Ou uma kanga para se cobrir no final de tarde na praia. E mesmo com 40 graus, a agua do mar é bem fria.
Resumindo, no inverno, leve uma roupa bem quente, mas também leve uma roupa menos quente, para entrar nos locais fechados. No verão, leve um casaco para usar de noite, mesmo se estiver em Punta del Este. Em todas as épocas, um cachecol para cortar o vento será sempre bem-vindo.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...