Food Trucks em Montevideo: Onde comer

Publicado em Categorias Destaques, Gastronomia, Nossas Dicas de Passeios, Notícias, Todos os Posts, Últimos posts

Um dia no parque com comidas de todos os tipos: conheça os Food Trucks de Montevideo

Food Truck Montevideo Uruguai Comida de Rua Feira Gastronômica Comer Barato Montevidéu

Fizemos uma lista com as principais razões pelas quais você deve ir comer em um Food Truck em Montevideo:

  • Tem diversas opções de pratos gourmets
  • É uma oportunidade de provar a gastronomia uruguaia de verdade
  • Você pode experimentar as cervejas artesanais uruguaias e outros drinks
  • Sempre tem alguma novidade gastronômica deliciosa
  • É mais barato que ir a um restaurante
  • Você vai estar ao ar livre em algum lugar bem legal e arborizado
  • Você vai poder experimentar o estilo de vida local em uma atividade que os montevideanos adoram.

Os montevideanos adoram aproveitar seus momentos de lazer perto da natureza. Principalmente se for curtindo algum dos muitos parques ou praças que estão espalhados pela cidade, admirando o pôr do sol, ou tomando um mate no fim de tarde.

Por isso, é de se entender porque os Food Trucks em Montevideo estão ficando cada vez mais famosos por aqui.

As feiras gastronômicas de Montevideo

As Feiras Gastronômicas de Montevideo são eventos ao ar livre. Elas estão tomando conta da cidad! Cada feira possui seu próprio nome, com o propósito de serem eventos distintos.

Essas feiras reúnem barracas de artesanato, lojas com roupas conceituais, e música ao vivo. E além disso, é claro, dos famosos food trucks.

Nos eventos gastronômicos de Food Trucks, é possível provar muitas comidas de rua. Além de pratos típicos do Uruguai e internacionais, é possível encontrar cervejas artesanais, drinks, cafés, sobremesas. E além disso, SEMPRE tem uma novidade deliciosa para saborear, seja ela doce ou salgada.

Esse fim de semana, o local escolhido por uma dessas feiras – a Montevideo Pop-up – foi o Parque Rodó. Este parque é um dos mais movimentados da capital uruguaia, e por isso a concentração de pessoas é maior.

A novidade ficou por conta do food truck “AmoRaclette”. O queijo de origem suíça é servido derretido por cima de toppings que o cliente pode escolher, tipo um fondue. Simplesmente MARAVILHOSO!!!

Food Trucks Montevideo

 

Mas as opções não param por aí: tem parrilla, chivito, pizza, panchos (nosso cachorro-quente), comida venezuelana – que também é febre por aqui – hambúrgueres artesanais e muito mais! Por isso, escolher o que comer é uma tarefa bem difícil.. rs

Food Trucks Montevideo

Food Trucks Montevideo

Food Trucks Montevideo

 

Aplicativo para encontrar Food Trucks em Montevideo

O interesse por esse tipo de evento é tanto que foi criado um aplicativo chamado Food Trucks Uruguay, onde o usuário pode pesquisar sobre os futuros eventos, quais food trucks estarão presentes e ler pequenas resenhas sobre cada um deles. Se você não quiser baixar o aplicativo, é possível ter acesso a essas informações através da página do facebook com o mesmo nome.

Food Trucks Montevideo

Próximos eventos

A próxima feira de Food Trucks aqui em Montevideo é a “DGusto”, que acontece nos dias 18 e 19 de maio no bairro de Carrasco. Além disso, nos dias 1 e 2 de junho acontece a feira “Garage Gourmet”  no “Espacio de Arte Contemporáneo”, mais próximo ao centro.

De fato, essas feiras de Food Trucks em Montevideo são uma oportunidade perfeita para conhecer a gastronomia e cultura local de uma maneira diferente, aproveitar um dia ao ar livre e experimentar esse estilo de vida mais “leve” que tanto encanta quem conhece o país.

 

Por Andreza Coelho

Veja também: