Eleições 2014 Votar ou Justificar no Uruguai

Publicado em Categorias Morar no uruguai, Notícias

Como faço para votar ou justificar no Uruguai?

Separamos algumas informações do Consulado Geral do Brasil em Montevidéu para ajudar aqueles que estão no Uruguai no período de eleições.
Este ano, os brasileiros residentes no Uruguai habilitados a votar no Uruguai chegaram a 1.870 pessoas. No ano passado, este número era de aproximadamente 1.400 pessoas, segundo os dados do Consulado Brasileiro em Montevidéu.

Datas das Eleições 2014
O primeiro turno das eleições presidenciais ocorrerá no dia 5 de outubro de 2014. Se houver segundo turno, acontecerá no dia 26 de outubro.

Horário de votação
O período para votação é das 8h às 17h, horário de Montevidéu. Lembre-se que neste fim de semana, começará o horário de verão. Fique atento.

Local de votação
ICUB Instituto de Cultura Uruguaio Brasileiro – Avenida 18 de Julio, 994 – 6º andar.

Quem pode votar no Uruguai?
Só votam no Uruguai os residentes que já transferiram o seu titulo eleitoral para o Uruguai.

Que documentos eu preciso levar no dia da votação?
No momento da votação, o eleitor deverá apresentar documento de identificação com foto e o título de eleitor.
A falta do título de eleitor não impede a votação, desde que o nome do votante esteja na relação de eleitores cadastrados e apresente documento de identidade brasileiro válido.

Como transferir o título eleitoral para o Uruguai?
É necessário solicitar a permissão para transferir o título eleitoral para o Uruguai, junto ao Consulado Brasileiro no Uruguai. O cidadão brasileiro residente no Uruguai pode solicitar a qualquer momento.

Justificativas
Se estiver fora do seu domicílio eleitoral deverá justificar. Confira na página do Consulado como você poderá justificar o seu voto: http://cgmontevideu.itamaraty.gov.br/pt-br/justificativa_eleitoral_-_eleicoes_2014.xml

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...