Dicas de Montevidéu

Publicado em Categorias Dicas de Montevidéu, Dicas de Viagem, Notícias

 

Dicas de Montevidéu

Em primeiro lugar, antes de começarmos este post separamos uma lista das principais Dicas de Montevidéu para quem está pensando em turistar pela cidade.

  • Documentos necessários para visitar o Uruguai
  • Como alugar um carro em Montevidéu
  • Horários dos principais museus
  • Onde comer em Montevidéu
  • O que levar na mala em uma viagem a Montevidéu
  • O que Não levar na mala em uma viagem a Montevidéu
  • Onde trocar dinheiro em Montevidéu
  • Como se locomover em Montevidéu
  • Dicas de segurança em Montevidéu

Quer saber mais sobre essas dicas de Montevidéu? Então vem com a gente que explicamos tudo aqui em baixo 🙂

Brasileiros no Uruguai é uma agência de turismo especializada no Uruguai. Oferecemos serviços completos de turismo para quem vai viajar ao Uruguai: pacotes, passeios, traslados, hospedagem e mais. Entre em contato conosco  e solicite um orçamento para a sua viagem!

 

Quais os documentos necessários para viajar ao Uruguai?

Documentos para viajar a Montevidéu

Uma dica importante para essa viagem é que para os brasileiros a entrada no Uruguai é permitida mediante apresentação do RG ou Passaporte válidos.

Mas Atenção: carteira de motorista não serve como documento, bem como nenhum documento de entidade classe serve para a entrada no Uruguai.

 

O que é preciso para alugar um carro em Montevidéu?

 

Alugar carro em Montevidéu

Para alugar um carro em Montevidéu, é necessário apenas a carteira de habilitação e o RG ou Passaporte válidos. Além disso, uma dica para sua viagem é que deve-se levar em conta o depósito de garantia que todas as empresas de aluguel solicitam antes de alugar o carro. Ainda que esse valor seja devolvido na entrega do carro. Ainda assim este depósito pode ser feito em dinheiro ou em cartão de crédito internacional. Saiba mais sobre Alugar um carro em no Uruguai.

 

Os museus de Montevidéu fecham de fim-de-semana

 

Museus em Montevidéu

A melhor dica de Montevidéu para quem gosta de visitar todos os museus é ficar atento ao horário de funcionamento. Isso porque a maioria dos museus em Montevidéu fecham de fim-de-semana e feriados. Por isso veja a época em que você vai estar na cidade e verifique se há feriados. E além disso programe-se para visitar os museus nos dias da semana. Para ver quais são os principais museus de Montevidéu, clique aqui.

 

Onde comer em Montevidéu?

 

Onde comer em Montevidéu

Se você busca dicas de Montevidéu sobre onde comer, há diversas opções. No Mercado do Porto, por exemplo existem as Parrillas (restaurantes que servem carne feitas na churrasqueira Uruguaia), com uma variedade de cortes de carnes e também outras opções.
Para comer algo rápido, você pode optar pela lanchonete La Pasiva – ainda que tenha que sentar-se e pedir a la carte, o atendimento é bem rápido e a comida chega em um instante. Além disso, outra opção são as casas que vendam empanadas e tortas, pois elas são muito comuns em Montevidéu.
Antes de mais nada é importante saber que quase todos os restaurantes e bares de Montevidéu possuem um menu completo. Ou seja, com opções de carnes, peixes, frango, milanesas e chivitos, bem como massas.
No entanto, no Uruguai a comida é servida geralmente sem, ou com pouco, sal. Isso devido a uma lei nacional para a prevenção da pressão alta. Então fique atento e pergunte antes!
Você vai encontrar uma variedade grande de restaurantes em Pocitos, Punta Carretas, Ciudad Vieja, Carrasco, Buceo.
De fato, Montevidéu possui um restaurante a cada esquina e os preços são um pouco altos, mas em geral, não costumam variar muito de valores entre um e outro.
Além disso, a visita ao supermercado é uma boa pedida. Quase todos têm opções de lanches prontos para levar.

Solicite nosso Mapa gratuito com os restaurantes e bares que indicamos em Montevidéu.

Fizemos uma lista dos melhores restaurantes de Montevidéu.

 

Onde ficar em Montevidéu?

Onde ficar em Montevidéu

A maioria dos pontos turísticos de Montevidéu estão na região do Centro ou da Cidade Velha, porém as regiões que estão cada vez mais famosas por suas opções de hospedagens são Punta Carretas e Pocitos, principalmente por sua procimidade com a Rambla.

De fato, escolher onde ficar em Montevidéu é uma parte essencial do planejamento da viagem. Por isso nossa dica é pensar no perfil da sua viagem e nas atividades que você quer fazer.

Os principais bairros para hospedar-se seriam Centro, Parque Rodó, Pocitos, Punta Carretas e também Carrasco.

Além disso, a categoria do hotel é outro fator que irá influenciar bastante na sua decisão. Os hostels em Montevidéu são cada vez mais buscados, mas a cidade também oferece diversas opções de ótimos hotéis.

 

O que levar na mala para Montevidéu?

 

O que levar na mala para Montevidéu

Em primeiro lugar, é importante saber um pouco sobre o clima da cidade. As temperaturas em Montevidéu variam bastante de estação para estação. No verão os termômetros chegam a marcar 40 graus. Por outro lado no inverno variam de 5 a 15 graus. Ainda assim, há dias de calor no Inverno e dias de frio no verão.

Vale lembrar que a noite, mesmo no verão, pode ser gelada. Bem fria mesmo. Assim, nossa dica para organizar sua viagem é sempre trazer alguma peça de roupa da outra estação: uma roupa leve no inverno e uma roupa de frio no verão.

Para quem vem de avião, lembre-se que são permitidos no máximo 23kg por passageiro. Abaixo, fizemos uma pequena lista do que levar que certamente vai te ajudar:

  • Máquina fotográfica
  • Celular / Smartphone / Tablet
  • Carregador de bateria dos equipamentos eletrônicos
  • Roupas e calçados confortáveis para os passeios durante o dia
  • Roupas para sair de noite
  • Cachecol para abrigar o pescoço (em Montevidéu venta muito)
  • Bloco de notas e caneta
  • Reservas de hotéispasseiostrasladosaluguel de carro, etc.
  • Cartão de crédito Internacional habilitado para viagens
  • RG ou Passaporte
  • Seguro Viagem válido pelo período que estiver no Uruguai
  • Bolsa confortável para carregar os itens como documentos, máquina, dinheiro, cartões, muda de roupa, durante os passeios

 

O que não levar na mala para Montevidéu?

 

O que não levar na mala para Montevidéu

  • Não leve coisas muito pesadas ou itens específicos que ocupam espaço e que no fim, não vai acabar usando.
  • Não leve comidas e bebidas, porque aqui você vai encontrar muita opção.
  • Não leve todos os cartões de crédito e documentos de que não precisa. Fazem volume e não são necessários.
  • Não leve Travelers Cheques. Não são muito úteis e há taxa para trocar por dinheiro, normalmente mais cara do que troca de dinheiro comum.

 

Não deixe para comprar roupas ao chegar no Uruguai

comprar roupas em Montevidéu
Se estiver pensando em comprar roupas no Uruguai “caso fizer frio” ou “caso fizer calor”, aconselhamos a não fazer isso.
Se estiver frio e não tiver a roupa adequada, vai perder uma manhã ou uma tarde da viagem procurando uma roupa. Neste meio tempo, vai estar passando frio ou calor. Além disso, as roupas aqui não são mais baratas do que no Brasil e muitas vezes são mais caras, dependendo de onde for comprar.
Outra dica importante: é diferente passear no shopping tranquilamente olhando vitrines no seu tempo livre do que ir até o shopping naquele com urgência, porque você está passando frio ou calor. Ou as vezes, porque não tem a roupa adequada, o que pode fazer com que você perca passeios ou aproveite menos sua viagem.
Saiba mais sobre onde Fazer Compras em Montevidéu.

Dicas de Montevidéu – Trocar dinheiro

 

Trocar dinheiro em Montevidéu

O ideal é trazer Reais ou Dólares para trocar por Pesos Uruguaios. Algumas coisas podem ser compradas com Reais, principalmente quando está em um centro muito turístico, como o Mercado do Porto. Mas a maioria dos lugares não aceitam Real.

Por isso, uma das nossas dicas de Montevidéu é que os passeios, hotéis, aluguel de carros, podem ser pagos em Dólares. Muitos dos preços estão mesmo em Dólares e é até mais fácil pagar estas coisas nesta moeda.

De resto, tenha Pesos sempre em mãos. Muitos lugares não aceitam Dólares, nem Reais e nem cartão de crédito.

Para sacar dinheiro no exterior, você deve habilitar seu cartão internacional de débito. Depois disso, é só dirigir-se a um caixa automático da Rede Redbrou ou Banred e seguir as instruções.

Veja dicas sobre como trocar dinheiro no Uruguai.

 

Dicas de Montevidéu – Como se locomover pela cidade

 

Transporte em Montevidéu

Outra das dicas importantes de Montevidéu é que a cidade está muito bem servida de ônibus, táxis e agora, ubers. Por outro lado, devido ao terreno arenoso, a cidade não possui metrô. Saiba mais sobre como se locomover em Montevidéu.

 

 

Dicas de Montevidéu – Segurança

 

Segurança em Montevidéu

Fique atento quando estiver Cidade Velha. O Mercado do Porto é um ponto bem turístico e atrai aqueles que ficam de olho nos turistas desligados.
Por isso, uma dicas de Montevidéu é manter sua bolsa sempre com você e a máquina fotográfica também. Além disso, os guias aconselham a não ir à Cidade Velha a partir das 16h. Não é um lugar super perigoso, mas não custa nada ficar atento e evitar horários que não tem muita gente.
A mesma dica também se aplica para quem visita a famosa feira de Tristán Narvaja, que acontece todos os domingos e é a mais famosa de Montevidéu.
Ande com documento. Se o hotel tiver cofre, deixe um dos documentos no cofre: ou o RG ou o Passaporte. Se acontecer alguma coisa, terá outro documento em mãos.

Para saber mais informações sobre segurança em Montevidéu, clique aquie veja as recomendações do Consulado.

 

Dicas de Montevidéu – Bônus

Temos mais dicas de Montevidéu que certamente vão ajudar na programação da sua viagem.
– A voltagem no Uruguai é 220 volts.
– É costume pagar os 10% do garçom. Muitas vezes os 10% não vem discriminado na conta e o cliente deixa a gorjeta na mesa. Ah, e gorjeta se diz “propina” em espanhol.
Confira abaixo alguns serviços que podem ser úteis:

– Aluguel de Carro em Montevidéu
– Seguro Viagem no Uruguai
– Traslados em Montevidéu
– Passeios em Montevidéu
– Câmbio em Montevidéu
– Hotéis em Montevidéu

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...