Dia dos Pais no Uruguai

Publicado em Categorias Dicas de Passeios, Notícias

Dia dos Pais | Uruguai

O dia dos pais no Uruguai acontece sempre no segundo domingo do mês de julho.
É um domingo especial igual que no Brasil, Só muda o mês, já que no Brasil seria o segundo domingo de agosto.
Se comemora a importância do pai de família e sua importância no entorno familiar. É a oportunidade dos filhos de mostrar o quanto os pais são importantes na família.
Normalmente as famílias se encontram e fazem o famoso ¨asado¨ (churrasco).
Como hoje em dia existem pais casados e pais solteiros, os programas também são diferentes. Um programa comum entre pai e filho é ir assistir um jogo de futebol.
Ou também muitos saem para passear por Montevidéu. Caminhar na rambla, brincar nas praças, ou comer em algum restaurante…. Aliás, se você decidir almoçar num restaurante, é sempre bom reservar antes ou chegar cedo, porque nesses dias comemorativos, os restaurantes ficam bem cheios.
Os shoppings e os comerciais de televisão só falam disso. Promoções e descontos pelo dia dos pais. Todos compram presentes, ou os filhos fazem lindos desenhos e lembranças em casa, ou um café da manhã especial…tudo vale para mostrar o amor e a importância do Pai.
Também existem as mães que fazem o papel de pai, não importando o motivo pelo qual o pai não este presente. Um buquê de flores nesse dia, seria o ideal. ?
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...