Coronavírus no Uruguai – Tudo Sobre COVID

Publicado em Categorias Dicas de Montevidéu, Dicas de Passeios, Notícias

Coronavírus no Uruguai: Recebemos muitas perguntas sobre a situação da pandemia do Coronavírus no Uruguai, da abertura das fronteiras e do turismo no Uruguai.

As principais dúvidas são referentes às medidas adotadas pelo governo e, principalmente, se os brasileiros podem entrar no Uruguai.

Por isso, elaboramos um GUIA COMPLETO CORONAVÍRUS URUGUAI com as principais informações sobre a COVID-19 no Uruguai.

As informações foram coletadas com base nos dados oferecidos pelo ministério de saúde uruguaio e ministério de turismo, bem como pela imprensa local.

Além desse post, fizemos também o post REGRAS PARA ENTRAR NO URUGUAI, com todos os documentos necessários para a entrada de brasileiros no Uruguai.

 

Tópicos desse post:

1 – Brasileiros podem entrar no Uruguai durante a pandemia da COVID-19?
2 – Faça um Seguro Viagem para o Uruguai
3 – Qual a situação do Coronavírus no Uruguai?
4 – Vacina contra o Coronavírus no Uruguai
5 – Viajar para o Uruguai durante a pandemia
6- Abertura de fronteiras no Uruguai

 

Brasileiros podem entrar no Uruguai durante a pandemia da COVID-19?

Desde 1 de novembro, as fronteiras do Uruguai estão abertas para turistas brasileiros. Isso significa que a partir de novembro, os brasileiros podem entrar no Uruguai se o motivo for fazer turismo no Uruguai.

Assim, as regras valem para todas as cidades do Uruguai: desde as mais famosas Montevideo, Punta del Este e Colônia do Sacramento, até as mais desconhecidas.

Covid uruguai documentos necessarios

 

 

 

Faça um Seguro Viagem para o Uruguai

Como dito no tópico anterior, o Seguro Viagem é Obrigatório para viagens ao Uruguai. Faça uma simulação de seguro viagem com a nossa parceira de cotação dos melhores seguros, a Seguro Promo. Eles possuem os melhores preços e condições de seguros. Indicamos para todos os nossos clientes que viajam conosco.

 

Qual a situação do Coronavírus no Uruguai?

Atualmente o Uruguai está com mais de 70% da população vacinada e por isso já não possui protocolos sanitários tão restritos como antigamente, em 2019 e 2020, quando a pandemia estava pior.

Para verificar a situação atual, ou seja, como está o Coronavírus Uruguai hoje, confira os dados do Sinae (Sistema Nacional de Emergencias), que acompanha os casos desde que foi declarado a emergência sanitária no Uruguai.

Uruguai coronavirus

 

Vacina contra o Coronavírus no Uruguai

O Uruguai começou a vacinar a população em em março/21.

Por meio de um plano de vacinação organizado, o Uruguai assegurou uma tranquilidade maior para a população.

As vacinas usadas no Uruguai são: Pfizer-BioNTech, Sinovac e AstraZeneca.

Assim como em outros países, o primeiro grupo a ser vacinado foi dos profissionais que estão na linha de frente contra o Coronavírus no Uruguai. Logo em seguida, a população de risco.

Ainda assim, o Uruguay também aplicará uma terceira dose da vacina Pfizer para todos os que tomaram duas doses da Sinovac. Nesse sentido, o país ocupa uma posição de destaque mundial referente ao número de imunizados.

 

Viajar para o Uruguai durante a pandemia

Por conta do inicio da vacinação e consequentemente com a diminuição de casos, o governo então anunciou um programa para a abertura de fronteiras que começará dia 1 de setembro.

O turismo no Uruguai é um setor econômico muito forte no país e que sofreu enormes perdas em 2020. Por isso, podemos esperar uma atenção especial do governo para o bom funcionamento do setor.

teste pcrt antigenos uruguai

 

Abertura de Fronteiras no Uruguai

O Uruguai anunciou no inicio de agosto um plano para abertura de fronteiras para brasileiros e outros turistas, à partir do mês de setembro.

Assim, a abertura das fronteiras será feita em duas etapas, ou seja, começando em setembro para não residentes que possuem propriedades no país e estejam completamente imunizados.

Em 1º de novembro as fronteiras serão abertas para os demais turistas brasileiros, desde que estejam completamente imunizados.

 

Fale conosco para planejar sua viagem ao Uruguai

Se você vai viajar para o Uruguai, então fale com a nossa equipe de especialistas para programar sua viagem no Uruguai com segurança. Elaboramos roteiros de viagem completos, com os melhores hotéis, passeios, transfers e ainda, o mais importante de tudo: as melhores dicas para sua viagem.

Por isso, fale conosco por email: contato@brasileirosnouruguai.com.br

Coronavirus no Uruguai vacinacao

 

Atualizado em 31/12/2021