Aluguel de Carro no Uruguai: Dicas

Publicado em Categorias Dicas de Viagem, Notícias

Aluguel de Carros no Uruguai: confira nossas dicas!

Confira nossas dicas para Aluguel de Carros no Uruguai! Nas principais cidades como Montevidéu, Colônia do Sacramento e Punta del Este, existem várias locadoras de veículos que possuem frotas bem completas para oferecer aos viajantes.

Nas tarifas normalmente estão incluídos o seguro total contra acidentes e o IVA (imposto sobre valor agregado praticado no Uruguai, de 10% sobre o valor total).

No Uruguai, é possível alugar o carro e retirar e devolver em diversos pontos. É possível alugar no Aeroporto de Montevideo, Porto, Hotel, na própria locadora ou em algum ponto conveniente.

Algumas locadoras de carro oferecem serviço de entrega e devolução de veículos em diferentes cidades. Ou seja, pode-se alugar o carro no aeroporto de Montevideo e entregar no hotel em Punta del Este, por exemplo.

É recomendável fazer as reservas de Aluguel de Carros no Uruguai com antecedência. Isso porque em época de alta temporada, a disponibilidade de carros costuma ser baixa, e as opções diminuem.


Documentos necessários para o Aluguel de Carros no uruguai

Basicamente, para realizar o Aluguel de Carros no Uruguai, os documentos que o condutor precisa são:

  • Carteira de habilitação brasileira vigente
  • Documento de identidade ou passaporte
  • Um cartão de crédito para fazer o depósito de garantia, cujo valor é devolvido no momento da devolução do veículo.

Este procedimento de garantia é uma prática adotada por locadoras de veículos no mundo todo.


Alta Temporada e Altíssima Temporada

Na Alta Temporada no Uruguai, que são os meses de dezembro e janeiro, além do aluguel de carros no Uruguai ser mais caro, as locadoras exigem um mínimo de dias de aluguel, normalmente 3 dias. Isso acontece porque a procura é muito grande nessa época.

Na Altíssima Temporada no Uruguai, que são os dias que antecedem o Natal até alguns dias depois do Ano Novo, as locadoras normalmente exigem um mínimo de 7 dias de aluguel.


Alugando um carro no Uruguai: cidades de fronteira

Não é possível alugar um carro nas cidades do Brasil que fazem fronteira com o Uruguai. Atualmente, as mais buscadas são Rivera e Chui.

As locadoras não permitem a travessia entre países. Por isso, o ideal é ir de ônibus ou avião até Montevideo ou Punta del Este e então alugar um carro.

 

Links Relacionados: 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...