As Cervejas Uruguaias e outras bebidas más.

Publicado em Categorias Dicas de Gastronomia, Notícias

Bebidas más | Uruguai

No Uruguai, além do vinho, as pessoas costumam beber cerveja e whisky. Fizemos uma lista com as principais bebidas consumidas no Uruguai para você experimentar quando visitar o país.

Nada melhor do que juntar os amigos para uma cervejinha. No Uruguai não é diferente. A cerveja acompanha os tradicionais churrascos, os chivitos, as pizzas e a noite de petiscos.

Cervejas no Uruguai

No Uruguai as cervejas são mais encorpadas (e mais fortes também). Têm um gosto acentuado e muito gostoso. Aqui a cerveja se bebe fría, não tão estupidamente gelada, nem morna. Depois de um tempo vivendo no país, a gente se acostuma com a temperatura das cervejas, que agora parecem ideais.

As garrafas são de litro e não de 600ml. Assim, uma garrafinha de 1l de uma cerveja Uruguaia, já te deixa meio (bem) altinho. Para quem não costuma beber, essa quantidade é capaz de deixar um pouco alto demais. Rs.
Bebidas más | Uruguai
As cervejas mais populares, aquelas que todos têm nas suas casas são as cervejas Patrícia, Zillertal e Pilsen. Outras como Stella e Heineken costumam aparecer na roda, e a nossa querida Norteña tão amada aqui no Brasil…. nem tanto. No Uruguai a cerveja Norteña é considerada uma cerveja um pouco inferior. É mais barata que as outras. Mas isso não impede que seja uma das minhas favoritas. ?
Bebidas más | Uruguai

Cervejas Artesanais

De uns tempos para cá, as cervejas artesanais têm ampliado seu mercado, como a cerveja Mastra, que tem até stands especiais e tours de degustação, bem estilo cerveja gourmet.  Você encontra o stand da Mastra no Mercado Agrícola em Montevidéu.
Bebidas más | Uruguai

Chopp no Uruguai

Os chopps também têm vez e o mais famoso é o da La Pasiva, um choppão de 500ml que cai muito bem para acompanhar os panchos. Até o logotipo deles tem um menino comendo um pancho sentado num barril de chopp. Nos Pubs e bares é possível tomar chopps importados.

Whisky

No Uruguai , além de cerveja, se bebe muito Whisky também. Para pegar mais leve, o whisky pode ser misturado com Coca-Cola (o famoso whiscola). Algumas marca de whisky no Uruguai já vêm com pack whisky + Coca-Cola para já ser mais fácil. E se você pensa que isso é meio incomum e poucas pessoas bebem whiscola, está enganado. É super normal, todos tomam, nas suas casas, nas baladas e nas festas formais como casamentos e formaturas.
Bebidas más | Uruguai

Fernet

Isso também acontece com o Fernet, aquela bebida bastante amarga, famosa na Argentina e no Uruguai. Para tirar a amargura do Fernet (ou tentar) as pessoas bebem com Coca-Cola . Justo.
Bebidas más | Uruguai

Grappamiel

A Grappamiel é uma bebida típica do Uruguai, feita a partir de grappa e mel, tem um sabor forte e adocicado. Cuidado que ela parece fraquinha, mas tem um teor alcoólico bem alto. Você a encontra em quase todos os barzinhos e botecos espalhados pelo país.

Medio y Medio

Esta bebida é uma mescla de vinho branco e espumante, com sabor doce e foi inventada no Uruguai. É um aperitivo gostosinho, mas que também possui alto teor alcoólico. No Mercado do Porto, em Montevidéu, você provavelmente será convidado a experimentar.

Os Vinhos no Uruguai

Por fim, mas não menos importante, está o vinho. No Uruguai o vinho é uma bebida das ruas. Em todos os lugares você o encontra. No barzinho, na balada, no restaurante, na lanchonete, na loja de conveniência e nas lojas especializadas que se espalham pelo Uruguai. As pessoas consomem vinho mesmo. O tipo mais famoso e premiado de vinho produzido no Uruguai é o Tannat. A uva é encorpada e o gosto é bastante forte, uma delícia para acompanhar as belas carnes que este país nos oferece. A marca popular é o Don Pascual e as mais famosas são a Bouza e Stagnari. Particularmente, o que eu mais gosto é o vinho Rosé. Todos falam que é um vinho que não tem muita identidade, que não é tinto nem branco, mas eu sou fá de carteirinha. Mais leve que o tinto e não tão forte quanto o branco, na medida ideal. ?
Bebidas más | Uruguai
As bebidas são bem ecléticas no Uruguai. Há de tudo. Das típicas e deliciosas cervejas aos premiados vinhos e as caipirinhas (sim, elas estão por todo lado). O que não se bebe por lá e a maioria das pessoas torce o nariz é a nossa querida Cachaça Artesanal. (A 51 é usada para fazer as caipirinhas, mas normalmente são feitas na versão com vodca).
O que beber quando estiver no Uruguai? Abra o cardápio e escolha sem medo. Tudo por lá, como sempre, é muito bom!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...