Aluguel de Carro em Montevideo

Publicado em Categorias Dicas de Montevidéu, Notícias

Aluguel de carros | Uruguai

Separamos algumas dicas para quem quer alugar um carro em Montevideo. Confira!

Alugar um carro em Montevideo é simples. A cidade tem uma ampla oferta de locadoras e tipos de carro. Você pode escolher por retirar e entregar o carro no Aeroporto, no Porto ou na Rodoviária, os pontos de chegada à Montevideo.

Montevideo: Cidade fácil de dirigir

Montevideo é uma cidade relativamente fácil de se dirigir (e não se perder). Os principais bairros ficam à beira rio, contornados pela Rambla (orla). Há algumas avenidas grandes e principais como a Avenida 18 de Julio, Avenida Rivera, Avenida Italia e a própria Rambla, que facilita o acesso para todos os bairros e é caminho para Colônia do Sacramento e Punta del Este.
Alugando um carro com GPS, a probabilidade de se perder é muito baixa. E, se você chegar a se perder em Montevideo, vá para a Rambla (orla) e localize-se novamente.

Aluguel de carros | Uruguai
Rambla de Montevideo

Pequenas distâncias entre as cidades

Como as principais cidades turísticas como Punta del Este, Montevideo e Colônia do Sacramento ficam relativamente perto uma das outras, muita gente escolhe alugar um carro no Uruguai para ter mais conforto e flexibilidade na sua viagem.
Você pode ir até Punta e Colônia e pernoitar, passear de noite, ir a lugares mais afastados ou fora do eixo turístico.

Aluguel de carros | Uruguai
José Ignacio Uruguay

Dirigir nas Estradas no Uruguai

Dirigir nas estradas no Uruguai também é bem simples. As Rutas (estradas) principais são bem sinalizadas e são bem conservadas. Prepare-se pois irá encontrar alguns pedágios no caminho.

Ruta Interbalnearia Punta del Este

Documentos para alugar um carro no Uruguai

Para alugar um carro, o motorista deve ter carteira de habilitação brasileira vigente, documento de identificação RG ou Passaporte. E só.

Aluguel de carros | Uruguai
Carteira de Habilitação

Alta temporada e Altíssima Temporada

Atenção pessoas que gostam de deixar as reservas para a última hora. Além das tarifas serem muito mais altas na Alta temporada (dezembro a fevereiro) e Altissima temporada (Natal à primeira semana de janeiro) no Uruguai, ainda há um outro problema: os carros se esgotam. Isso mesmo.
As locadoras começam a reservar seus carros para a alta temporada a partir de agosto e em dezembro, alguns carros já estão esgotados para as reservas de janeiro. Assim, é bom planejar com antecedência.

Lugares que só dá para ir de Carro

Se você é daqueles viajantes que gstam de sair do eixo turístico, alugar um carro é uma boa. Com ele você tem flexibilidade de fazer um roteiro só seu. Fazer um bate volta em Cabo Polônio. Ir visitar Punta del Este e pegar o pôr-do-sol, voltando bem tarde para Montevideo. Dá para ir naquele lugar escondido que te recomendaram.
Mas atenção. Antes de sair por aí dirigindo ao sabor do vento, programe-se. Veja onde quer ir. Faça um pequeno roteiro. Assim, você se perde menos e economiza tempo indo aos locais já programados. E tempo em uma viagem, é ouro!

Nossa parceira de Aluguel de Carros: Rentalcars

A partir de dezembro de 2015, começamos uma nova parceria bem legal com a Rentalcars.  Já vínhamos pensando em fazer uma parceria que oferecesse aos nossos leitores e clientes a opção de reservar online.
Muito mais fácil, mais simples, rápido e o melhor: muito mais ofertas, já que a Rentalcars possui uma variedade enorme de locadoras parceiras. Assim, o nosso leitor poderá ter em mãos muito mais opções de carros para alugar em Montevideo (e no Uruguai). Além disso, escolhemos esta empresa porque ela garante o melhor preço, cobrindo as ofertas. Isso foi então o ponto decisivo para consolidar nossaparceria.
Aluguel de carros | Uruguai
Essa parceria demorou para sair, porque estávamos em dúvida se esse era mesmo o melhor caminho, ou se isso iria confundir nossos leitores e clientes (já que para fazer a reserva o leitor tem que sair do nosso site). Mas a Rentalcars nos ofereceu uma boa solução: um motor de busca que se pudesse integrar no nosso site e uma página exlusiva com o nosso logotipo, para que os nossos leitores tenham alguma referência de que estamos de olho!
Se quiser fazer uma reserva de aluguel de carro em Montevidéu, fique tranquilo em usar nossa plataforma de reservas. Ela foi estudada com muito cuidado e testada para garantir que tudo ocorra bem para você que precisa alugar um carro em Montevideo. Se mesmo assim você preferir falar com um consultor para reservar um carro, entre em contato conosco, que nós ajudamos.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...