O Alfajor Uruguaio

Publicado em Categorias Dicas de Gastronomia, Notícias

Alfajor | Uruguai
O Alfajor Uruguaio

Em primeiro lugar, o alfajor uruguaio com certeza é um dos mais ricos do mundo, devido à qualidade do seu doce de leite, além dos anos de tradição desta delícia em terras uruguaias.
Sua origem é espanhola e o nome provém do hispano-árabe al-hasú que significa o recheio. Na Espanha, há registros deste doce desde pelo menos o século XVIII.
Assim, foi introduzido na América Latina no período colonial, assim como até hoje é um doce muito consumido no Uruguai.

Tipos de alfajor uruguaio

O alfajor mais comum é aquele banhado com chocolate ou coberto com açúcar, mas no Uruguai eles possuem muitas formas. Às vezes tem com cobertura, sem cobertura, com recheio de doce de leite, de chocolate, com cobertura de açúcar, grandes, pequenos, os caseiros. Além de caixas de 6 embalados individualmente, em pacotes de 6 não embalados, e por aí vai.
Antes de tudo, existem diversas (diversas mesmo) marcas de alfajor. Desde as mais conhecidas, que estão em todos os lugares do país até as regionais e aquelas feitas pelo próprio estabelecimento.
Ao passo que o mais tradicional é o de las Sierras de Minas, fabricado no departamento de Minas e considerado o primeiro alfajor do Uruguay.
Alfajor | Uruguai

Onde encontrar alfajores no Uruguai

Podemos encontrar alfojeres em praticamente todo lugar.
Nos supermercados do Uruguai existem prateleiras inteiras destas iguarias, para você se perder em tantas marcas e sabores.
O ideal seria provar todas até escolher qual você gosta mais. Mas como normalmente o tempo é curto e também para que você não engorde demais fazendo esta busca, aqui estão as principais marcas de Alfajores à venda no país e que vale a pena conferir: Alfajores Extras de las Sierras de Minas, Punta Ballena e Lapataia.
Além do alfajor uruguaio, o Uruguai tem diversas outras delicias doces.
Para consultar as preços e tipos de alfajores você pode dar uma olhadinha aqui no site do supermercado Tienda Inglesa.
O difícil vai ser escolher qual você gosta mais.
Qual a sua marca favorita? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente.
Buen Provecho!
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...