4 anos de Brasileiros no Uruguai!

Publicado em Categorias Notícias

4 anos de Brasileiros no Uruguai!

Nestes 4 anos, atendemos a mais de 20 mil clientes, ajudamos milhões de leitores a planejar sua viagem para o Uruguai e colecionamos muitas boas histórias para contar!

Brasileiros no Uruguai é uma agência de turismo especializada no Uruguai. Oferecemos serviços completos de turismo para quem vai viajar ao Uruguai: pacotes, passeios, traslados, hospedagem e mais.  Entre em contato conosco  e solicite um orçamento para a sua viagem ?

Hoje, dia 29/05 de 2017, faz exatamente 4 anos que lancei a Brasileiros no Uruguai. Lembro que eu não fazia ideia do que estava para começar, mas eu tinha muita energia boa no coração!
Tinha acabado de me mudar para o Uruguai (onde morei por dois anos) e queria começar algum negócio, mas não sabia exatamente qual. No começo, tive algumas dificuldades em contratar serviços e entender como algumas coisas funcionavam no Uruguai e por isso pensei em começar um negócio para ajudar brasileiros que vão ao Uruguai.
Muita gente nos pergunta: mas como foi que surgiu Brasileiros no Uruguai? E quando começamos a contar a nossa história, percebemos o quão difícil foi começar e quantas coisas nós conseguimos conquistar. Além disso, não faltam as histórias engraçadas que acontecem em todas as empresas que estão começando.
Neste aniversário de 4 anos, gostaria de compartilhar com vocês alguns fatos curiosos que aconteceram durante esses anos que estamos à frente de Brasileiros no Uruguai.

– A primeira versão do site, com todo o conteúdo de todas as cidades do Uruguai foi feito em 3 meses. Eu trabalhava dia e noite sem parar buscando as melhores informações sobre os pontos turísticos, bares, restaurantes e dicas. A versão inicial era assim (quem lembra?):

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Primeira versão do Brasileiros no Uruguai

– O Portal, inicialmente, tinha o objetivo de fazer parcerias com lojas e restaurantes para que os brasileiros tivessem descontos no Uurguai. Com isso, fizemos contato com vários restaurantes, bares, baladas, hotéis, de todo o país. E por conta disso muitas empresas no Uruguai conhecem a gente. 🙂
– Com o site pronto, eu carreguei a apresentação em um tablet, imprimi cartões de visita e alguns panfletos, e fui à uma feira internacional de turismo que estava acontecendo no Conrad em Punta del Este. Aproveitei uma promoção para participantes da feira e me hospedei lá. Me achei muito chique. Fui em todos os stands apresentando o Portal. Detalhe: eu não falava espanhol. Enrolei no meu portunhol, fiz mímica e falei para todo mundo que aquele viria a ser o maior portal de informações do Uruguai para Brasileiros. Saí de lá com dois anunciantes: O Parque Hotel Jean Clevers e o Mantra Casino e Resort. Que orgulho!!!

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Primeira Feira de Turismo em 2013

– Logo no começo da empresa, um grupo de 3 amigos me chamou no Facebook para ajudá-los com a viagem. Eu tive a ideia de dar toda a viagem de graça para eles e eles, em troca escreveriam um post para divulgar a Brasileiros no Uruguai (sim, isso chama-se parceria e fazemos agora o tempo todo, mas na época, eu achei que tivesse inventado a roda). Consegui tudo pra eles de graça e, no final da viagem, eu fui conhecê-los pessoalmente. Eles me disseram que quase não aceitaram a minha proposta, com medo de que eu fosse sequestrá-los durante a viagem! hahahahaha! Como não éramos muito conhecidos e não haviam muitas referências nossas na internet, eles ficaram com medo. Hoje, o post da viagem deles é o mais acessado da história do nosso PortalClique aqui para ver.

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Magda, Aline e Evandro

– Tudo o que indicamos no Portal (bares, restaurantes, lugares pra visitar, hotéis, etc) é porque realmente gostamos dos lugares.
– No nosso segundo ano, saímos no Mundo Segundo os Brasileiros no Uruguai da Band (eu sou aquela que fala da Águila, do Teatro Solís e do Castillo Pittamiglio). Veja na íntegra aqui. 

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Equipe do Mundo Segundo os Brasileiros – Teatro Solís

– No mesmo ano fiz a co-produção do programa Sem Destino da Multishow, com as 4 meninas que andam de bicicleta pelo Brasil. Era o primeiro programa fora do Brasil e eu ajudei a fazer todo o roteiro e obter todas as permissões para gravação. Fiz um churrasco para receber toda a turma na minha casa e andei de bike com elas pela cidade! Veja as melhores fotos do programa clicando aqui.

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Sem Destino Multishow

– No ano da Copa do Mundo, reunimos os brasileiros em um hotel para assistir todos os jogos do Brasil. Viramos notícia e saímos ao vivo para a principal emissora de TV do Uruguai, além de sairmos nos jornais e nas revistas locais.

Copa do Mundo Brasileiros no Uruguai

– Em janeiro de 2015 eu mudei do Uruguai de volta para o Brasil. A empresa veio junto, ou seja, seguimos com todas as atividades e os funcionários continuaram no Uruguai. Ninguém percebeu a transição, já que até hoje nos perguntam se a empresa está no Uruguai ou está no Brasil. Ao que sempre respondemos: estamos nos dois países!
– Quando vim para o Brasil, o meu irmão tornou-se sócio da empresa e hoje é responsável por toda a área de atendimento e qualidade. Somos uma empresa familiar! ?
– Toda hora nos perguntam quando vamos abrir Uruguaios no Brasil. ? Mas não somos uruguaios e por isso não conseguiríamos ter tanta conexão quanto temos com os brasileiros.
– Em 2015 encerramos a empresa no Uruguai e abrimos no Brasil. Foram meses de burocracia para tirar o CNPJ, nos cadastrar na Embratur e conseguir abrir uma conta PJ no banco.
– Em 2016 lançamos nossa plataforma de reservas online. Em 2015, tivemos uma versão da plataforma de vendas que ficou tão ruim que resolvemos não lançar e esperar pela próxima versão.
– Em 2017 lançamos o novo país: Argentina. Um sonho muito esperado por nós (e pelos nossos clientes). Isso levou 6 meses de pesquisas de informações e elaboração de conteúdo, além de muitas visitas ao país e o desenvolvimento de um novo site. O site é: www.brasileirosnargentina.com.br

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Lançamento site Brasileiros na Argentina em 2017

 Comecei sozinha e já chegamos a 20 pessoas, contando os colaboradores do Uruguai e Argentina.
– Já tivemos uma sede física linda e maravilhosa, com área de lazer com estrutura para 30 pessoas, e agora trabalhamos no coworking WeWork. 🙂

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Sede da Brasileiros no Uruguai 2016

– Uma vez, eu estava viajando do outro lado do mundo e conheci um brasileiro. Ele disse que tinha ido ao Uruguai no ano anterior e que tinha viajado com uma empresa chamada Brasileiros no Uruguai! Quase morri de emoção!
– Muitos dos nossos posts do Blog são inspirados nas sugestões de nossos leitores!
– Nosso pico de audiência foi quando o Globo Repórter passou o Especial UruguaiVeja aqui.
– Em 4 anos de atividades, já tivemos muitos pedidos estranhos e já tivemos ocorrências em que salvamos a viagem de muitas pessoas.
– Uma vez uma cliente ficou trancada no elevador de um hotel em Montevideo, e como estava falando com a gente por whatsapp, soubemos do ocorrido e ligamos na recepção para que fossem socorrê-la. O elevador não tinha interfone!
– Uma outra vez um cliente machucou a coluna e chamou a gente por whatsapp dizendo que não conseguia se mexer. Ligamos para a Seguradora a nome dele e pedimos para que fossem resgatá-lo.
– Muitas vezes e muitas vezes já enviamos para o Brasil pertences esquecidos no Uruguai por clientes e leitores.

4 anos de Brasileiros no Uruguai!
Cartinha da cliente feliz! <3

– Uma vez uma mãe desesperada entrou em contato conosco para achar o filho que não fazia contato com ela há 2 diasMobilizamos todo o departamento de Rocha: Punta del Diablo e Cabo Polônio, tentando achá-lo. Ele estava bem, mas sem sinal do celular e ficou com muita vergonha quando viu todo mundo atrás dele.
– Certo vez fizemos uma cotação com valores muito mais baixos e como já havíamos passado os valores para o cliente, pagamos para ele e toda a família irem viajar!
– Até hoje, levamos apenas um calote, de uma cliente que fez o passeio, disse que ia pagar lá, não pagou dizendo que não gostou do passeio.
– Já tivemos consultoria para empresas que queriam abrir negócios no Uruguai.
– Hoje somos o maior portal de informações sobre o Uruguai para Brasileiros. Conquistamos o nosso objetivo! ? Eeeeeeeeeeeeee!
– Recebemos em média 600 emails por mês.
– Atendemos mais de 20 mil pessoas por ano.
– Temos um índice de 98% de satisfação entre nossos clientes.
– Trabalhamos 365 dias por ano, já passamos a ceia de Natal, Ano Novo, férias e feriados,  plugados no Whatsapp.
Ufa! Tivemos muito trabalho e muita coisa boa aconteceu nesses 4 anos!
Nós trabalhamos duro e amamos o que fazemos. Adoramos saber que ajudamos tanta gente a aproveitar melhor sua viagem para o Uruguai. Gostamos de ajudar pessoas que querem ir morar no país, que querem começar uma nova vida.
Muitos dos nossos clientes hoje, são indicações de clientes que atendemos. E isso é muito gratificante!
Só temos a agradecer aos nossos leitores, clientes, colaboradores e amigos que nos deram o suporte necessário para continuarmos nosso trabalho, que tanto gostamos de fazer.
Obrigada! Que venham os próximos anos!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...