Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Conheça o Uruguai

O Uruguai é um país pequeno e muito charmoso, com cidades arborizadas, campos extensos, praias limpas e um clima muito agradável. 

Os verões são quentes, com temperaturas que variam entre 23 e 38 graus. Já os invernos são frios e a temperatura gira ao redor de 15 graus, com algumas madrugadas geladas abaixo de zero. Com um clima temperado, o Uruguai possui estações bem definidas, atendendo a todos os gostos.

Os uruguaios gostam de futebol, mate e churrasco. É muito comum vê-los com uma garrafa térmica sob o braço e o chimarrão na mão andando pelas ruas, nos shoppings, em todos os lugares. São pessoas alegres, receptivas e solícitas, que estão sempre prontas pra ajudar.

Características
Existem no Uruguai 3,3 milhões de habitantes, dos quais 1/3 vivem na capital, Montevideo. O país faz fronteira com a Argentina e com o Brasil, no estado do Rio Grande do Sul.

É dividido em 19 departamentos e os mais visitados pelos brasileiros são Montevidéu e Maldonado (Punta del Este). Mas existem diversos outros lugares muito bonitos, que ainda não são muito conhecidos pelos turistas, a exemplo das estâncias termais e das rotas do azeite e do vinho.

Turismo no Uruguai
Os principais destinos turísticos do Uruguai são as cidades de Montevidéu, Punta del Este e Colônia do Sacramento. Estas cidades possuem estilos diferentes e oferecem atividades bem distintas.

O Uruguai é repleto de praias, campo, cidades históricas e oferece uma estrutura de lazer completa em ecoturismo, turismo de aventura, luxuosos SPAs, centros de águas termais, enoturismo, caça e pesca, para listar as principais.

Por ser um país pequeno, é possível percorrer os diversos estilos de turismo em apenas alguns dias. As principais cidades turísticas ficam a menos de 150 quilômetros de distância da capital e são repletas de restaurantes, hotéis e serviços.

mapa_uruguai_montevideu
Mapa Uruguai

Economia
Sede do Mercosul, o Uruguai é um país de economia estável, com um dos maiores PIB per capita, figurando em 48º lugar no índice de qualidade de vida (2011) e o 1º em qualidade de vida/desenvolvimento humano na América Latina.

O índice de pobreza é muito baixo em comparação aos outros países da américa latina. A taxa de analfabetismo não chega a 2% e o número de pessoas que vivem nas ruas é de 0,5%.

O alto nível de segurança no país é um dos fatores que atrai milhares de turistas todos os anos para o Uruguai.  

 

Conheça os Principais Pontos Turísticos do Uruguai

Esolha um local no botão “Mudar Local” acima do menu superior, ou acesse por aqui:

Montevidéu

Punta del Este

Colônia do Sacramento

Maldonado

Rocha

Termas

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões