Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Conheça a Região

Colônia do Sacramento é uma cidade histórica colonial, distante 180Km de Montevidéu, banhada pelo Rio da Prata.

Patrimônio Cultural da Humanidade, título cedido pela Unesco em 1995, Colônia possui ruas de pedras e construções antigas, muitas árvores e um clima aconchegante de cidade do interior.

Foi fundada por Manuel Lobo, um navegante português em 1960. Foi a única cidade portuguesa do Uruguai e durante anos foi alvo de disputa entre Espanha e Portugal, até 1825, quando finalmente o Uruguai se tornou independente.

Ao caminhar pela cidade, é possível notar a marcante influência portuguesa, ainda que mesclada com traços espanhóis. Os caminhos, sempre coloridos de flores de todos os tons, com construções de pedras, vilas e decorações antigas, conferem à Colônia uma atmosfera romântica e encantadora.

São muitas as opções de bares e restaurantes, concentrados principalmente no centro histórico, que dividem o espaço com lojas de artesanatos, sorveterias, casas de café e chocolates.

Colônia é rota de partida para quem quer sair do Uruguai rumo à Buenos Aires. A cidade portenha fica a menos de uma hora de barco, que tem saídas diárias pelo porto de Colônia. O barco leva passageiros e carros e parece mais um avião do que um barco, propriamente dito: poltronas confortáveis, bares, mesas e um freeshop considerável estão entre os serviços oferecidos pelos barcos que partem para a Argentina.

Ao redor da cidade existem diversas outras cidades menores que valem a visita, se você estiver com tempo para passear.

Em Colônia existem várias opções de museus e atrações turísticas, que você pode conferir navegando no menu ao lado em: Pontos Turísticos.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina




Exibir botões
Esconder botões