Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Cabo Polônio

uruguai_rocha_cabo_polonio_dunas-concentrate

Cabo Polônio é um paraíso de tranquilidade, distante 260 km de Montevidéu, no departamento de Rocha.

Algumas dunas separam a esta praia da rodovia e é necessário deixar o carro em um estacionamento, no Parque Nacional de Cabo Polônio e pegar um caminhão 4×4, que te leva até a vila. A empresa que faz os transportes tem um centro de informações e infra-estrutura para atender os turistas. Os horários de saída e chegada são determinados, por isso é interessante consultar antes, com o pessoal do seu hotel.

Também é possível chegar a cavalo. Existe uma empresa que oferece o serviço no caminho de Cabo Polônio, na saída Km 264,5 na Rota 10. Para os mais aventureiros esse é o passeio ideal.

Na praia, no meio da areia, se encontam hotéis, cabanas e casebres simples para alugar, além de um pequeno centro de comércios. Um detalhe: a maioria das habitações não possuem luz elétrica (nem banho quente) e o céu, à noite, fica iluminado de estrelas.

Cabo Polônio possui três ilhas: Rasa, La Encantada e Roquedal. A primeira é onde vivem milhares de lobos marinhos. Esta praia possui uma das maiores colônias de lobos marinhos do mundo. Existem passeios que te levam até as ilhas de barco.

Também nesta praia há um farol, de onde se contempla uma vista linda da praia e seus arredores.
A dificuldade de acesso torna esta praia quase que uma exclusividade. Apesar disso, no verão, as casas e os hotéis ficam lotados.

Como Chegar a Cabo Polônio

Existem ônibus que fazem o trajeto de Montevidéu até Cabo Polônio, que saem do terminal Tres Cruces. Para saber os horários de partida dos ônibus, clique aqui.

Confira abaixo como chegar em carro até Cabo Polônio.

Como Chegar a Cabo Polônio de Montevideo

Para chegar a Cabo Polônio deve-se pegar a Rota Interbalneária até a Rota 9. No Km 209 da Rota 9 (entrada para La Paloma), deve-se pegar a direita na Rota 15 e seguir até a bifurcação com a Rota 10. Pegar à esquerda na Rota 10 até o Km 264,5, onde se encontra a entrada para Cabo Polônio. Lá os turistas devem deixar seus veículos e pegar um jipe para poder chegar até a praia.

Como Chegar a Cabo Polônio vindo do Brasil

Pegar a Rota 9 sentido Montevidéu. Pegar a Rota 16 até Aguas Dulces. De lá pegar a rota 10 até o Km 264,5.

Como Chegar a Cabo Polônio de Punta del Este

Pegar a Rota 39 até San Carlos e de lá pegar a Rota 9. No Km 209 da Rota 9 (entrada para La Paloma), deve-se pegar a direita na Rota 15 e seguir até a bifurcação com a Rota 10. Pegar à esquerda na Rota 10 até o Km 264,5, onde se encontra a entrada para Cabo Polônio.

 

mapa_cabo_polonio_desde_punta_del_este

 

 

 

 

 

 

 

Mapa como chegar em Cabo Polônio desde Punta del Este

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões