Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Karumbé

Captura-de-tela-2013-08-19-às-20.55.20

Descrição

A organização Karumbé (“tartaruga” em guarani) está formada por jovens estudantes, biólogos, veterinários, professores e pesquisadores que, em 1999, decidiram se unir, a fim de conservar os recursos marinhos do Uruguai.

Para se qualificar, cada membro realizou estágios com tartarugas marinhas (TM) em diferentes países (México, Brasil, Costa Rica, Venezuela e EUA), participando tanto como voluntários e técnicos de campo, em vários projetos de conservação.

Com todos os dados coletados durante 1999 e parte de 2000, foi escrito o Projeto de Conservação das Tartarugas Marinhas em águas Uruguaias que logo de um largo processo, ganhou o premio.

Missão

O grupo de Pesquisadores, pescadores, ambientalistas e estudantes organizaram uma associação sem fins lucrativos, com o fim de proteger a biodiversidade marinha ameaçada de extinção, principalmente as tartarugas marinhas e seus habitats, assim como promover o desenvolvimento sustentável das comunidades de pesca, procurando as maneiras de reduzir o impacto das atividades humanas sobre esses animais migratórios. Para alcaçar este objetivo utilizam pesquisas, educação ambiental e trabalhos de conservação, como as principais ferramentas, em colaboração com outras organizações e instituições em todo o mundo.

As áreas protegidas são Cerro Verde – Rocha e desde 2001 Valizas – Cabo Polonio, investigando e realizando ações de conservacão das tartarugas marinhas que habitan a área.

Cursos

Acompanhe as propostas de cursos, projetos voluntários, estágios e eventos de Karumbé para 2013 aqui:

https://www.facebook.com/karumbe.org/events?ref=ts

Contato

+598 98614201

+598 99917811

www.karumbe.org

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões