Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Teatro Solís

Teatro Solís Montevidéu Uruguai

Em 1840, um grupo de empresários se reuniu para criar uma sala teatral na Ciudad Vieja de Montevidéu. No total, a associação reuniu 156 empreendedores para construir um novo recinto cultural, criado a partir de uma expressão de livre espírito empresarial.

A iniciativa foi justificada pela necessidade da sociedade de participar de forma efetiva na construção da própria cidade, devido ao nível de desenvolvimento atingido e o forte comércio da capital uruguaia, estando assim em harmonia com a prosperidade e a riqueza do país.

Encomendado ao arquiteto Carlos Zucchi, o projeto foi concluído em 25 de agosto de 1856, data em que o Teatro Solís foi inaugurado com a apresentação da ópera Ernani, de Giuseppe Verdi.

Em 24 de junho de 1937, o espaço foi adquirido pela Intendência Municipal de Montevidéu (IMM). Apesar de ter passado por diversas intervenções ao longo de sua história, sua maior restauração foi iniciada em novembro de 1998, após ter sofrido com um incêndio no depósito de vestuários. Com valiosa e imponente arquitetura neoclássica, o edifício foi reaberto apenas em 2004, não só com melhorias estruturais, mas também acústicas.

Em 2009, foram instalados um bar, salas de ensaios e exposições, uma loja, uma sala de eventos e um restaurante em suas dependências.

Ícone de Montevidéu, o Teatro Solís é um dos principais teatros da América do Sul e incluiu o Uruguai no circuito da ópera, apesar de apresentar programação com variadas orientações estéticas.

O teatro, cujo nome homenageia o navegante Juan Días de Solís, descobridor do Rio da Prata, tem entrada gratuita às quartas-feiras. Aproveite!

Para ter uma visão em 360º do local, clique aqui.

Para informações atualizadas sobre visitas, clique aqui.

Endereço do Teatro Solís
Rua Reconquista, equina com Bartolomé Mitre – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Telefone: (598) 1950-3323/3325
Site: www.teatrosolis.org.uy
Email: info@teatrosolis.org.uy

Loja de Souvenirs
Funcionamento: de segunda-feira a domingo, das 11h às 19h.
Telefone: 2916-3175

Cafeteria
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 19h, aos sábados, das 12h às 21h, e aos domingos, das 15h às 19h.
Telefone: 2916-6220

Bar e Restaurante Rara Avis
Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h e das 21h às 02h, e aos sábados, das 21h às 02h. O bar abre às 20h aos sábados.
Site: www.raraavis.com.uy

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões