Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Plaza Independencia

Plaza Independencia Montevidéu Uruguai

No período colonial, espanhóis construíram uma fortaleza em terras uruguaias, murando parte do que atualmente corresponde a Montevidéu para proteger o território de invasões portuguesas e inglesas. Essa região foi denominada Ciudadela e concentrava atividade política, social e religiosa, centralizando poder econômico e militar. A Ciudadela ocupava metade da Plaza Independencia e, atualmente, corresponde à Ciudad Vieja (Cidade Velha).

A Plaza Independencia (Praça Independência) está situada no limite entre a Ciudad Vieja (Cidade Velha) e o Centro Novo da capital do Uruguai e em seu extremo oeste abriga o que restou da muralha colonial: a Puerta de la Ciudadela, um portal simbólico de acesso ao casco histórico da cidade, que ainda conserva construções de arquitetura neoclássica espanhola.

Sede natural de atos públicos oficiais, a praça também comporta um mausoléu com os restos mortais do General José Gervasio Artigas, além de um monumento equestre de 17 metros de altura e 30 toneladas em homenagem ao herói nacional da independência.

Para ter uma visão em 360º do local, clique aqui.

Endereço da Plaza Independencia
Intersecção entre as ruas Sarandí e Juncal – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões