Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Plaza Fabini / Plaza del Entrevero

Plaza del Entrevero Montevidéu Uruguai

Inaugurada em 1967, a Plaza Ingeniero Juan Pedro Fabini (Praça Engenheiro Juan Pedro Fabini) está no Centro de Montevidéu. Popularmente conhecida como Plaza del Entrevero ou apenas Plaza Fabini, foi construída para ser o ponto de encontro entre a Avenida del Libertador e a Avenida 18 de Julio.

Além de lindos canteiros de flores, a praça também possui uma bela fonte central com jatos d’água, a Fuente del Entrevero, que abriga o monumento El Entrevero, feito em bronze pelo escultor uruguaio José Belloni.

A obra, que retrata homens, cavalos e lanças, homenageia os heróis anônimos que se empenharam pela pátria uruguaia e representa as primeiras lutas entre índios e gaúchos (denominação atribuída àqueles ligados à pecuária, criação de gado). Entrevero significa justamente encontro, choque, tropas adversárias que se misturam durante o combate.

Instalado no espaço, o Centro de Exposições Subte é outro grande atrativo. A Subte é uma instituição cultural sem fins lucrativos que inaugurou seu primeiro espaço expositivo em 1936, é um dos protagonistas da produção contemporânea do país e desempenha um papel importante democratizando o acesso à arte. Além de exposições, promove oficinas, conferências, palestras e visitas guiadas.

Para ter uma visão 360º do local, clique aqui.

Endereço da Praça Fabini / Praça do Entrevero
Avenida 18 de Julio / Rua Julio Herrera y Obes / Rua Colonia / Rua Río Negro

Centro de Exposições Subte
Telefone: (598) 2908-7643
Email: subte@imm.gub.uy
Funcionamento: terça-feira a domingo, das 10h às 19h.
Entrada livre e gratuita.
Para mais informações, clique aqui. 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões