Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Plaza de la Constitución

Plaza de la Constitución Montevidéu Uruguai

A Plaza de la Constitución (Praça da Constituição), também chamada de Praça Matriz, era a maior praça de Montevidéu durante a dominação espanhola e palco de celebrações civis e militares e corridas de touros. Com a declaração da independência e a expansão territorial da cidade, porém, foi perdendo a exclusividade como sede de atos oficiais.

Sua denominação se deve ao fato de que, em julho de 1830, em um ato público, foi realizado o juramento da primeira Constituição da recém nascida República Oriental do Uruguai, o que aumenta a importância histórica da localidade.  

No centro de seus caminhos pavimentados e arborizados, está uma fonte de mármore inaugurada em 18 de julho de 1871, quando começaram os serviços de água potável em Montevidéu sob o gerenciamento de uma empresa privada. A construção fazia parte do contrato para a concessão do abastecimento.

Para os interessados em itens antigos, aos sábados a praça recebe uma feira de antiguidades, acompanhada de espetáculos artísticos, com exposições de fotografias do início do século XX e capacetes e roupas da 2ª Guerra Mundial.

Para ter uma visão em 360º do local, clique aqui.

Endereço da Plaza de la Constitución
Sarandí / Ituzaingó /Juan Carlos Gómez / Rincón – Ciudad ViejaMontevidéu, Uruguai

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões