Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Museu da Casa do Governo – Palácio Estévez

Museu da Casa do Governo Palácio Estévez

O Museo de la Casa de Gobierno (Museu da Casa do Governo) homenageia a democracia uruguaia através de suas figuras mais representativas, os presidentes da república que ocuparam o cargo desde o ano de 1830. Aberto ao público em 18 de setembro de 1999, o espaço é equipado com tecnologia multimídia e apresenta acervo composto por objetos doados pelas famílias dos governantes e pelo Museu Histórico Nacional.

Em 1873, Francisco Candelario Estévez adquiriu o terreno ocupado pelo museu atualmente e construiu um palacete de estilo colonial para servir-lhe de residência. A princípio, a parte de trás da propriedade era utilizada pelo proprietário, já a da frente servia de Consulado da Itália.

Anos depois, o Estado Uruguaio se tornou dono do espaço. Na época, o Presidente Lorenzo Latorre definiu que ali seria a sede do governo, inaugurada em 25 de maio de 1880, depois de algumas reformas. Até 1985, o palácio funcionou como sede do Poder Executivo.

Com a ascensão de Julio María Sanguinetti à presidência, a maioria das instalações administrativas foi transferida para o Edifício Liberdade, construído na ditadura militar para funcionar como Ministério da Defesa. O Palácio Estévez, então, foi remodelado e começou a funcionar como museu.

Em 2009, o prédio foi batizado como Edifício José Artigas em homenagem ao General José Gervasio Artigas, militar e herói nacional da independência uruguaia.

Endereço do Museo de la Casa de Gobierno
Edifício José Artigas – Plaza Independencia, 779 – Montevidéu, Uruguai
Telefone: 150 5902 / 150 5903
Email: museogob@presidencia.gub.uy
Facebook: Museo de la Casa de Gobierno
Entrada Gratuita

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões