Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Palacio Taranco – Museu de Artes Decorativas 

Palacio Taranco Museu de Artes Decorativas

O Palacio Taranco é considerado a expressão mais representativa da arquitetura residencial do século XX em Montevidéu, tendo servido de moradia à família Ortiz de Taranco de 1910 a 1943, ano em que foi adquirido pelo Estado.

No final do século XVIII, o Teatro Casa de Comédias funcionava no local em que a construção foi encomendada – no ano de 1908 – aos arquitetos franceses Charles-Louis Giralut e Jules-Leon Chifflot, os mesmos autores do Petit Palais, Museu de Belas Artes de Paris.

Declarado Monumento Histórico Nacional em 1975, atualmente o Palacio Taranco abriga o Ministério da Educação e Cultura e sedia o Museu de Artes Decorativas de Montevidéu, criado em 1972, com acervo composto pelo mobiliário e pelas obras de artes da antiga residência, entre pinturas, esculturas, porcelanas e cristaleiras.

Situado em frente à Plaza Zabala, em um quarteirão irregular, o museu dispõe de três pisos, sendo dois destinados à coleção permanente e o subsolo designado a abrigar itens arqueológicos, incluindo peças originais gregas, romanas e iranianas.

Para mais informações, clique aqui ou acesse o post sobre uma visita ao Palacio Taranco

Endereço do Palacio Taranco
25 de Mayo, 397 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Telefone: (598) 2915-1101 / 2915-6060
Email: artesdecorativas@mec.gub.uy
Facebook: Museo Artes Decorativas Montevideo

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões