Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Mercado do Porto (Mercado del Puerto)

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Mercado do Porto (Mercado del Puerto)

Mercado del Puerto

O Mercado del Puerto (Mercado do Porto) não é um mercado nos moldes tradicionais, mas um importante centro gastronômico, cujo carro chefe é a parrillada (prato com variadas carnes assadas na parrilla, churrasqueira à base de lenha). Nas mesas, costuma-se ouvir muitos brasileiros e os garçons arriscam diálogos em português.

As carnes e os queijos uruguaios são saborosos e de muita qualidade, mas o cardápio dos restaurantes inclui peças não muito comuns para os brasileiros, como riñones (rins), molleja (glândulas salivares do boi) e chinchulines (intestinos). Caso tenha paladar sensível, opte por cortes mais simples.

Medio y Medio (espumante com vinho branco) e Clericot (vinho branco com frutas) são bebidas típicas e boas pedidas para acompanhar o churrasco. A última, servida gelada, é ideal para os dias mais quentes.

Nos arredores do mercado, ocorrem feirinhas de artesanato, com lindos trabalhos manuais.

Iniciativa do comerciante espanhol Pedro Saenz de Zumarán, o local foi inaugurado em 10 de outubro de 1868 e conserva a aparência semelhante à de uma estação ferroviária antiga. Suas estruturas de ferro foram construídas na Inglaterra, em Liverpool, e seu relógio central de estilo inglês já é centenário.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Mercado del Puerto
Piedras, 237 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Email: nicolasselem@hotmail.com

Gostou? Dê sua avaliação: 1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões