Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Ciudad Vieja (Cidade Velha)

uruguai_montevideu_ciudad_vieja_palacio_salvo

A Cidade Velha, ou Ciudad Vieja, é o bairro mais antigo de Montevidéu e foi construída a partir de 1724, quando começaram as obras de fortificação da cidade. Hoje, o que resta das antigas construções é a porta de entrada da cidade velha, a Puerta de la Ciudadela, que separa a Praça da Independência e a rua de pedestres Sarandí, construída em 1780. Suas ruas estão repletas de prédios antigos, praças e monumentos históricos.

Atualmente, a Ciudad Vieja abriga restaurantes, feiras de artesanato, livrarias e antiquários. À noite, é um lugar legal para badalar, com seus bares, pubs e teatros.

Existem três ruas fechadas para pedestres, chamadas Peatonales: Sarandí, Bacacay e Perez Castellanos. A Peatonal Sarandí começa na Praça da Independência e vai até a Praça Constitución, ou Praça Matriz, e nela estão restaurantes e uma feirinha de artesanato.

O caminho pela cidade velha nos leva ao Mercado do Porto, outra atração muito visitada por turistas de todo o mundo.

Palácios e Edifícios

Na Cidade Velha estão os edifícios mais antigos de Montevidéu. Entre eles, se destacam o Banco Interamericano de Desarollo, Banco República (Brou), Palácio Estevez, Templo Inglés e o Palácio Salvo, cartão postal da cidade.

Clique aqui e veja mais.

Praças

Na Ciudad Vieja existem três praças principais: Plaza Zabala, Plaza Independéncia e Plaza Constituición. Em frente a esta última, está localizada a Catedral Metropolitana, a principal igreja de Montevidéu.

Clique aqui e veja mais.

Museus

Ali também se encontram muitos dos museus da cidade, como o Cabildo – Museu e Arquivo Histórico Municipal, Museu Pedro Figari, Museu Torres Garcia, Museu de Artes Decorativas Palacio Taranco e o Museu Histórico Nacional – Casa de Rivera.

Clique aqui e veja mais.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões