Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Catedral Metropolitana

Catedral Metropolitana de Montevidéu

Em 1897, o Papa León XIII elevou a Iglesia de la Inmaculada Concepción (Igreja da Imaculada Conceição) à categoria de Catedral Metropolitana de Montevidéu, atualmente considerado o principal templo católico do Uruguai, localizado em frente à Plaza Constitución (Praça Constituição), na Ciudad Vieja (Cidade Velha), centro histórico e bairro mais antigo da capital uruguaia.

A pedra fundamental para a construção da Igreja Matriz, como também é chamada, foi colocada em 1790, mas a obra demorou 14 anos para ser concluída, sendo inaugurada apenas em 1804, com arquitetura que expressa o neoclassicismo espanhol. Anteriormente, na época colonial, o terreno era ocupado por uma capela feita de ladrilho, datada de 1740.

Cenário de momentos históricos, como a bênção da bandeira uruguaia e o juramento da Constituição do país, a igreja também abriga os restos mortais de autoridades eclesiásticas e militares, como Fructuoso Rivera, Juan Antonio Lavalleja e Venancio Flores. 

A catedral oferece serviços religiosos (missas, celebração de matrimônios e batismos) regularmente e, ocasionalmente, recebe eventos culturais, como concertos. O lugar é aberto para visitação e a entrada é gratuita.   


Endereço da Catedral Metropolitana de Montevidéu
Ituzaingó, 1373 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Telefone: (598) 2915-7018

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões