Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Casa General Fructuoso

Casa General Fructuoso

O imóvel foi construído nos primeiros anos do século XIX para servir de residência ao comerciante Don Cristóbal de Salvañach e sua família. Após a morte de seu proprietário, porém, foi cenário do único crime cometido por mulheres punido com pena de morte no Uruguai.

Em 02 de julho de 1821, como reação aos espancamentos sofridos, escravas assassinaram a viúva de Salvañach, Celandine Wich, atirado-a do primeiro andar da casa. As criadas María e Encarnación foram responsabilizadas pela morte e condenadas à forca.

Em 1834, a construção foi adquirida pelo General Fructuoso Rivera, primeiro Presidente Constitucional da República. Anos depois, pertenceu ao Banco de Seguros del Estado, que a cedeu para que se tornasse a sede principal do Museu Histórico Nacional do Uruguai, responsável por um conjunto de casas do período colonial.

Suas salas apresentam um recorrido sobre a consolidação do país, com acervo que retrata sua trajetória histórica. Atualmente, no piso térreo estão expostos objetos de culturas nativas. Já no andar de cima, as peças exibidas remetem à formação do sistema político republicano-representativo uruguaio.

Em 1975, a Casa General Fructuoso foi declarada Patrimônio Histórico Nacional.

Para mais informações, clique aqui.

Endereço da Casa General Fructuoso
Rincón, 437 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Email: museohistorico@mhn.gub.uy
Telefone: (598) 2915-1051

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões