Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Cabildo de Montevidéu

Cabildo Montevidéu Uruguai

Declarado Monumento Histórico Nacional em 1975, o Cabildo de Montevidéu serviu de sede para o governo colonial por quase 100 anos. Além de também já ter abrigado o Poder Legislativo, o Conselho Nacional de Administração e o Ministério de Relações Exteriores, durante 1829 foi palco da discussão e sanção da Constituição do Uruguai.

Projetada pelo arquiteto Tomás Toribio, com fachada neoclássica espanhola, a sede definitiva do Cabildo de Montevidéu foi construída com pedras silhas em 1803. Desde 21 de setembro de 1958, o edifício funciona como museu e abriga o arquivo histórico da cidade, cujo objetivo é promover reflexão em torno de distintos eixos conceituais, gerando conhecimento acerca das narrativas histórias que fazem parte da construção da identidade nacional.

Fundado por Alberto Goméz Ruano, o espaço apresenta pinturas, desenhos, aquarelas, litografias, gravuras, mobiliário, têxteis e cerâmicas. O acervo é resultado de um trabalho histórico e antropológico realizado pelo diretor honorário Horacio Arredondo ao longo de mais de 30 anos. Os itens, comprados ou doados, representam a evolução de Montevidéu, o estilo de vida e os costumes da capital uruguaia.

Para ter uma visão em 360º do local, clique aqui

Endereço do Cabildo de Montevidéu
Gomez Juan Carlos, 1362 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Telefone: [598 2] 1950 1474 / 2915 9685
Email: museocabildo@imm.gub.uy
Site: cabildo.montevideo.gub.uy
Entrada livre e gratuita.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões