Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Al Pie de la Muralla

Al Pie de la Muralla Montevidéu

Em 2002, uma distribuidora de jornais e revistas adquiriu um prédio para instalar suas atividades comerciais. O galpão do espaço teria sido construído na década de 40 e apresentava alto grau de deterioração, possivelmente em decorrência de suas utilizações anteriores. Durante o processo de demolição e substituição da estrutura, no entanto, foram encontradas pedras que teriam pertencido à muralha que cercou a capital uruguaia enquanto colônia espanhola.

Em razão da descoberta do fragmento de 13 metros, o lugar passou a funcionar como um recinto cultural de preservação aos restos do muro colonial que fortificou Montevidéu entre os séculos XVIII e XIX. Al Pie de la Muralla (Ao Pé da Muralha), inaugurado em setembro de 2004, promove programas educativos e visitas guiadas em um ambiente com sonorização de época e imagens antigas com referências atuais.

De acordo com pesquisadores, o Portão de São Pedro, principal entrada para o forte, se situava a pouca distância dali, entre as ruas 25 de Mayo e Bartolomé Mitre.  

Para mais informações, clique aqui.

Endereço do Al Pie de la Muralla: Bartolomé Mitre, 1464 – Ciudad Vieja, Montevidéu, Uruguai
Telefone: (598) 2915-9343
Email: alpiedelamuralla@adinet.com.uy

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões