Encontre seu Passeio

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Processo de residência

proce_moradia

Para os brasileiros que desejam morar no Uruguai ou estabelecer-se por um período maior do que permitido pelo visto (90 dias), é necessário solicitar residência no país para o Ministério de Relaciones Exteriores, o órgão responsável pelo trâmite.

O governo do Uruguai possui um acordo com o governo brasileiro que visa facilitar o ingresso de cidadãos brasileiros no território uruguaio. O acordo de residência permite que o Brasileiro solicite residência permanente no Uruguai sem precisar comprovar vínculo empregatício.

Por meio da residência permanente, o brasileiro pode obter o documento de identidade uruguaio, chamado Cédula de Identificación (o nosso RG). Isso o habilita a viver e trabalhar legalmente no país.

Além do processo de residência permanente, existem outros tipos de residência que variam de acordo com a situação em que o estrangeiro está vivendo. Como o processo Residência Permanente está bastante simplificado e pode ser obtido em até 30 dias em média, os brasileiros optam por solicitar este tipo de residência.

Qualquer cidadão brasileiro que queira morar no Uruguai pode solicitar a sua Residência Permanente no país. O processo é rápido, mas possui diversas etapas e envolve diversos órgãos governamentais, no Brasil e no Uruguai.

A pessoa interessada deve realizar o trâmite pessoalmente no Ministério de Relações Exteriores.

 

Como solicitar a Residência Permanente no Uruguai

Com base na nossa experiência adquirida realizando consultoria para os brasileiros que querem solicitar a Residência Permanente, elaboramos um Guia Prático para que o próprio solicitante possa realizar este trâmite, sem dúvidas ou complicações.

Este Guia Prático contém todas as informações necessárias para a realização do processo de forma segura e sem perda de tempo:

– Documentação necessária.

– Validações e legalizações de documentos.

– Passo a passo detalhado de como realizar todos os trâmites.

– Endereço dos locais que o solicitante deve comparecer e links para agendamentos.

Clique aqui e compre seu guia.

Exibir botões
Esconder botões