Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina

Assine Nossa Newsletter

Enviar

Banner_left_Argentina

Piriápolis

uruguai_maldonado_piriapolis_2

Piriápolis é um balneário localizado na costa Uruguaia, banhado pelo Rio da Prata, distante 40km de Punta del Este.

Foi o primeiro balneário do Uruguai, idealizado por Francisco Piria, no começo do século XX. Ali foi construído o hotel que, na época, era o maior da América do Sul, o Hotel Argentino. A arquitetura européia e as construções antigas grandiosas no remetem à época em que este era o principal ponto de encontro de veraneio da elite Uruguaia.

Esta região possui uma infraestrutura turística bem desenvolvida, com hotéis, restaurantes, atrações turísticas e belas praias. Ao lado de Piriápolis, estão outras praias mais tranquilas, para quem quer fugir um pouco da agitação de Punta: Bella Vista, Las Flores, Praia Verde, Praia Hermosa, Praia Grande, Punta Colorada, Punta Negra, Punta Fría e San Francisco.

As praias estão cercadas por alguns morros (no Uruguai se diz cerros), que são aproveitados pelos turistas que querem passear à pé, à cavalo ou simplesmente ir de carro para apreciar a paisagem. Estes morros cortam a paisagem da região de Piriápolis e das praias ao redor: Cerro Pan de Azúcar, Cerro de los Burros, Sierra de las Ánimas, Cerro del Toro.

A caminho de Punt del Este, na Rota Interbalneária, há uma saída em direção a Piriápolis, que faz o trajeto até Punta, passando pelas praias.

uruguai_maldonado_piriapolis_mapa


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mapa Piriápolis – Maldonado – Uruguai

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões