Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
viagem a colonia do sacramento o que fazer

Uma Viagem à Colônia do Sacramento

Fizemos uma viagem de à Colônia do Sacramento para passar um fim de semana e visitamos praticamente todos os pontos turísticos da cidade. Confira nossas dicas!

 

Saímos de Montevidéu na sexta-feira à noite. Cruzamos toda a Rambla e seguimos em direção à Ruta 1, que leva a Colônia do Sacramento. Veja aqui como chegar a Colônia do Sacramento.

A ideia era passar um fim de semana completo em Colônia do Sacramento e conhecer todos os cantos da cidade.

Cheguamos na cidade pela charmosa rua General Flores, onde tirei essa foto das luminárias típicas de Colônia. Estes faroletes estão por todos os lados e são símbolo da cidade, herança da época da colonização.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Luminária típica de Colônia do Sacramento

 

O nosso Jantar em Colônia do Sacramento

Era noite e queríamos jantar um delicioso fondue de queijo. Escolhemos o Mesón de la Plaza, um restaurante muito lindo perto da Basílica do Santíssimo Sacramento.

Já tinha ido lá almoçar em uma outra vez que visitei a cidade. No almoço estava aberta a parte de trás, que possui um espaço aberto com muitas árvores e um clima bem europeu. No jantar, música ao vivo e um ambiente bem acolhedor.

Olhei o cardápio e pedi de entrada umas muzzarelas empanadas (recomendo muito!) que estavam simplesmente deliciosas. Crocantes e quentinhas, com um molho vermelho para acompanhar e também uma porção de batatas, ao lado do prato. Por essa eu não esperava. Estava com tanta vontade de comer fondue, que pedi essa entradinha, só para variar o cardápio, sem muita pretensão. Mas valeu muito a pena.

Depois chegou o fondue de queijo. Estava bem gostoso! Pedi um vinho para acompanhar o prato e a escolha do Tannat foi certeira.

O que notei é que o restaurante estava simplesmente lotado de brasileiros. TODAS as mesas ao redor eram de brasileiros. Muito legal. Me senti em casa.

Ao fim da noite, pedi o fondue de chocolate com frutas e fechei o jantar com chave de ouro. Muito bom!

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Comidinhas do Maison de la Plaza em Colônia do Sacramento

 

O clima do restaurante, com música ao vivo, fez com que o jantar ficasse ainda melhor. O atendimento também muito legal.

Observação: Aqui no Uruguai, muitas vezes os 10% não são cobrados diretamente na conta e cabe ao cliente pedir para incluir ou deixar a gorjeta na hora de pagar.

Bom, depois de um jantar maravilhoso, saí em direção ao carro e senti aquele friozinho de cidade de montanhas. Tinha um pouco de névoa e saía muita fumaça da boca.

 

Um hotel Boutique em Colônia do Sacramento

Seguimos em direção ao hotel, a Posada Boutique Las Terrazas. O quarto tinha vista para o jardim, confortável e espaçoso. O hotel é simples, mas super elegante. Tem uma decoração moderna e rústica. E o melhor de tudo: o hotel está a poucos metros da Puerta del Campo, cartão postal da cidade, localizada no Bairro Histórico de Colônia do Sacramento.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Boutique Las Terrazas em Colônia do Sacramento

 

Dica: se for ficar apenas uma noite, opte por ficar em algum hotel do centro da cidade, para que você possa passear à pé de noite pelo centrinho.

No dia seguinte, fomos tomar o café-da-manhã. Desci e a primeira coisa que eu vi foi o bolo de chocolate! Ah, que bom! Não é muito comum os hotéis servirem bolos caseiros no Uruguai. Coloquei em cima uma colher do doce de leite uruguaio que era servido no hotel. Ficou assim:

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Bolo de chocolate com dulce de leche

 

Depois do café saímos para passear. A nossa intenção era conhecer todos os pontos turísticos da cidade.

 

Os principais pontos turísticos de Colônia do Sacramento

O passeio começou pela Puerta del Campo, o principal ponto turístico de Colônia do Sacramento. Essa porta foi inaugurada em 1745. Ali era a porta de entrada da cidade, que era originalmente toda murada, para defender-se dos invasores.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Puerta del Campo Colônia do Sacramento

 

Ao lado da Puerta está o Centro de Informações Turísticas, numa casinha muito charmosa.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Centro de Informações de Turísticas Colônia do Sacramento

 

Ali tivemos a informação sobre o Circuito de Museus de Colônia do Sacramento. São diversos museus que se pode visitar por um valor de 50 pesos uruguaios (cerca de 6 reais). O ticket deve ser comprado no Museu Municipal de Colônia do Sacramento, em frente a Plaza Mayor. Todos os museus ficam relativamente perto. Apesar de não possuírem muitas informações, percorrer o circuito é legal porque você vai passeando por lugares lindos em Colonia do Sacramento e conhecendo um pouquinho da história da cidade.

Fui comprar o ticket e passei pela famosa Rua dos Suspiros ou, em espanhol, Calle de los Suspiros. Lá encontramos um restaurante, que tem esse ambiente super lindo com queijos e compotas. E seguimos dando a volta na Plaza Mayor, a praça central de Colônia do Sacramento.

 

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Calle de los Suspiros em Colônia do Sacramento

 

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Plaza Mayor Colônia do Sacramento

 

Passei pelo Farol de Colônia do Sacramento, mas como já tinha subido no Farol uma outra vez, seguimos direto, continuando nosso passeio.

Com o ticket na mão saímos à caminho do tour pelos museus. Comecei pelo Museu Municipal de Colônia do Sacramento, que possui alguns itens indígenas e também uma parte dedicada à história natural.

 

viagem a colonia do sacramento o que fazer

 

Segui para a Casa de Nacarello, que é uma casa de 1700, preservada até os dias de hoje, para que os visitantes possam ter uma ideia de como era a vida da população naqueles tempos.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Casa de Nacarello Colônia do Sacramento

 

Depois fui ao Museu Naval de Colônia do Sacramento (que não está no circuito e pagamos 10 pesos – mais ou menos 1,5 reais). O Museu não tem muita coisa, apenas duas salas pequenas.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Museu Naval de Colônia do Sacramento

 

Depois fui ao Museu Português de Colônia de Sacramento que conta a história da época colonial e como viviam os soldados e escravos em Colônia do Sacramento. O Museu possui ainda a sala real, onde se reuniam os integrantes do alto escalão do governo. Este é o museu mais completo de Colônia do Sacramento.

viagem a colonia do sacramento o que fazer 102
Museu Português de Colônia do Sacramento

 

Paramos para comer uma pizza em um restaurante com vista para o Rio da Prata. Na frente do restaurante nos deparamos com um grupo dançando Candombe, uma dança típica do Carnaval Uruguaio.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Candombe em Colônia do Sacramento

 

Fui caminhando para o Museu Indígena de Colônia do Sacramento. Este museu possui os instrumentos utilizados pelos índios e possui algumas informações sobre os índios no Uruguai.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Museu Indígena de Colônia do Sacramento

 

Segui para o Museu do Azulejo de Colônia do Sacramento , que é uma casinha linda com alguns azulejos e informação sobre o processo de fabricação. O melhor de tudo é a vista que se tem do local.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Museu do Azulejo de Colônia do Sacramento

 

Por fim visitei o Museu Espanhol de Colônia do Sacramento que possui alguns artigos típicos como utensílios e vestimentas. Mas nada comparado ao Museu Português, que é bastante mais completo.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Museu Espanhol de Colônia do Sacramento

 

Na volta, passamos pelo Porto de Yates de Colônia do Sacramento e sentei em um dos banquinhos para contemplar a vista.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Porto de Yates de Colônia do Sacramento

 

Os museus de Colônia do Sacramento são bem pequenos e têm pouca informação. Porém, vale o passeio. Em uma manhã fomos em todos os museus da cidade e foi um passeio muito bacana e cultural.

Ao cair da tarde, fomos para o mirante para ver o pôr-do-sol. Não podia ter sido mais lindo. O céu estava limpo e vi a trajetória do sol até desaparecer nas águas do Rio da Prata. Tinha muita gente ali, com suas câmeras, também observando o espetáculo. Foi um belo presente para o fim da viagem.

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Pôr-do-sol em Colônia do Sacramento

 

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Olhando o sol cair em Colônia do Sacramento

 

viagem a colonia do sacramento o que fazer
Pessoas contemplando o pôr-do-sol em Colônia do Sacramento

 

Depois do pôr-do-sol seguimos direto para Montevidéu. Queríamos ter ido à Plaza de Toros, mas já estava escuro e dexamos para uma próxima vez.

A visita à Colônia do Sacramento pode ser feita em um dia, mas para quem quer aproveitar um jantar e curtir a cidade à noite, o ideal é ficar 1 ou 2 noites.

A viagem de dois dias à Colônia do Sacramento foi incrível! A cidade é muito linda e o clima faz com que o passeio fique ainda mais gostoso.

É possível fazer um passeio de bate-volta à Colôni do Sacramento saindo de Montevidéu. O passeio tem duração de um dia. Veja mais clicando aqui.

Os passeios mais vendidos

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina




Exibir botões
Esconder botões