Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
brasileiros-no-uruguai-portada-generica

Tem gente nova no Blog!

Hoje temos uma novidade boa. A Renata Soares, brasileira que vive em Montevidéu há quase 10 anos, é a nova colaboradora do Blog Brasileiros no Uruguai.

Paulistana, veio para Montevidéu em novembro de 2004 e atualmente trabalha na área de eventos corporativos. Há anos morando no Uruguai, ela diz que já está totalmente adaptada ao país: toma mate, Fernet com Coca-Cola e passa as tardes com os amigos na Rambla.

A Rê vai contar aqui no blog um pouco da sua experiência no Uruguai na visão de uma brasileira, dando dicas para quem vem de passeio, para quem vive aqui ou para quem pretende vir morar no Uruguai.

O primeiro post da Rê é uma delícia: Os Doces Uruguaios

Boa leitura!


Renata Soares – “O que me motivou a morar em Montevidéu foi a vida tranquila que eu sempre levei aqui. Para quem saiu de São Paulo, era uma maravilha não pegar transito, poder ver a beleza da Rambla (calçadão) todos os dias, caminhar sem se preocupar com a violência… Hoje em dia já não é a mesma tranquilidade de anos atrás, mas ainda temos hoje mais segurança do que a que encontramos no Brasil.

Como todo lugar, tem o seu lado bom e o seu lado ruim. E como todas as pessoas, cada um tem uma opinião diferente.

Por isso, decidimos fazer essa coluna contando um pouco como é a vida aqui no Uruguai. Contarei um pouco sobre a vida cotidiana e também darei algumas dicas sobre turismo e moradia e todas essas coisas que só uma pessoa que mora aqui, sabe realmente como funciona.

Será a minha opinião. Por isso, deixaremos o espaço de comentários para quem quiser dar a sua opinião sobre algo ou até alguma sugestão.

Espero que vocês gostem!”


 

 

 

 

 

Renata Soares, nova colaboradora de Brasileiros no Uruguai é brasileira, vive em Montevidéu e trabalha com eventos.

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões