Encontre seu Passeio



Mais Lidos




Banner_left_Argentina
Táxi-em-Montevidéu

Táxi em Montevidéu

Muitas pessoas nos perguntam sobre o uso de Táxi em Montevidéu. Então resolvi escrever um post sobre isso. Vou falar um pouco sobre os táxis em Montevidéu e todas as informações necessárias para o caso de você precisar de um. 🙂

Vamos começar com o primeiro táxi, aquele que você pega quando chega ao país.

 

O Táxi do Aeroporto

Se você acabou de chegar ao Uruguai e quer pegar um táxi no aeroporto direto para o seu hotel, sua única opção será os taxis que tem convênio com o aeroporto. Sim, eles costumam ser mais caros que os comuns. 🙁

Os serviços de traslados contratados previamente costumam ter o mesmo valor, mas dependendo da quantidade de passageiros em que seu grupo está, sai mais barato ir de traslado mesmo.

É muito fácil distinguir um táxi do aeroporto com um táxi comum (que é esse preto e amarelo da foto). Com a nova lei, muitos táxis mudaram a cor para branco e amarelo, mas ainda existem as duas opções.

Táxi em Montevidéu

 

O Táxi Comum

Agora vamos falar sobre o táxi comum, para quando você precise para passear por Montevidéu. Eles são baratos e valem muito a pena.

Existe um dado curioso quando você entra num táxi aqui no Uruguai. Ele tem uma divisão de vidro entre o motorista e o passageiro. Eu sempre fico incomoda porque tenho que sentar de lado, já que tenho as pernas cumpridas e essa divisão ocupa uma boa parte do assento traseiro.

Táxi em Montevidéu

Essa divisão começou a ser colocada nos táxis em 1994, com a intenção de que os motoristas não fossem roubados por ladrões.  Foi uma má ideia porque a divisão de vidro nunca bloqueou esse tipo de roubo e nunca teve muito sentido, já que muitos passageiros sentam no banco da frente junto ao motorista.

Se estuda a possibilidade de tirar essa divisão, já que muitos passageiros se machucaram com uma brecada brusca do taxista, indo de encontro com o vidro da divisão. Quando você pegar um taxi desses, não deixe de colocar o cinto de segurança.

Onde conseguir um táxi comum em Montevidéu?

Você pode conseguir táxis pedindo na rua mesmo ou chamando em alguma central de táxi como: 1771 ou 141

Outras opções seriam chamar através do ¨Easy Taxi¨  e ¨Voy en Taxi¨.

 

Remises: Táxis Agendados

Outra opção que existe são os chamados Remises. É basicamente um serviço de táxi agendado.  São carros comuns que são diferenciados pela placa, que é verde.  Você contrata um Remis diretamente nas centrais de remis e na própria ligação mesmo você fica sabendo quanto vai custar o trajeto. Você pode contratar um remis para viagens longas e curtas.

Táxi em Montevidéu

Esta opção é a mais cara de todas. É um serviço de chofer particular.

 

Traslados em Montevidéu

Também existem os traslados, que são bastante cômodos, além de serem uma opção segura para os passageiros. Além disso, também trabalha com hora marcada. Certifique-se que a empresa é idônea, possui seguro e oferece um serviço confiável.

Os valores variam de acordo com a distância e a quantidade de passageiros. Há opções de carro simples, minivan, mini ônibus e ônibus.

Se quiser conhecer nossos serviços de traslados do aeroporto – hotel, hotel – restaurante ou entre cidades, clique aqui.

 

Gostou? Dê sua avaliação: 1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas
Loading...
Gostou dessa matéria? Veja também artigos sobre a Argentina


Exibir botões
Esconder botões